01/10/2018 - Vereador Nor Boeno recebe resposta sobre o andamento das obras de regularização fundiária na Vila Kipling

por Tatiane Souza última modificação 01/10/2018 14h31
01/10/2018 - Vereador Nor Boeno recebe resposta sobre o andamento das obras de regularização fundiária na Vila Kipling

Foto: Daniele Souza/CMNH

Em agosto, o vereador Nor Boeno (PT) encaminhou à Prefeitura de Novo Hamburgo o Requerimento n° 1.034/2018. Por meio dele, o parlamentar solicitava informações sobre o andamento da regularização fundiária na Vila Kipling, no bairro Canudos. No ofício n° 029/2018, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, informa que ainda não há previsão para a construção das 370 casas.

No mesmo documento, a Prefeitura informa que, apesar de todas as obras de infraestrutura estarem prontas, falta a casa de bombas, que depende de uma revisão do projeto da obra civil para conferir-lhe funcionalidade e ainda um ajuste para que esta possa atender as águas pluviais da bacia de inundação das vilas Kipling e Getúlio Vargas. 

Segundo a secretaria, ajustes estão sendo realizados pela equipe técnica do Departamento de Esgoto Pluvial (DEP) e devem estar prontos o final deste ano. As obras da avenida Alcântara também dependem destas adequações.

Resolvida essa etapa, as obras da casa de bombas serão licitadas e a aquisição das bombas providenciada. 

PREVISÃO 

Ainda no ofício nº 1.034/2018, a Prefeitura informa que somente após a previsão de funcionamento da casa de bombas será previsto o início da construção das casas. Segundo consta no ofício, já existe uma empresa selecionada pelo Município para esta etapa. Sendo assim, falta somente a previsão da data possível de entrega para que a FAR/CEF possa contratá-la.  

* Texto de Patrícia Pedrozo, estagiária de jornalismo do gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: