01/09/2021 - Vereador Gustavo Finck cria a Honraria Empresarial Júlio Redecker

por Tatiane Souza última modificação 01/09/2021 19h00
01/09/2021 - Vereador Gustavo Finck cria a Honraria Empresarial Júlio Redecker

Foto Montagem: Kamilla Correia/Gabinete Gustavo Finck

O vereador Gustavo Finck (PP) é autor do Projeto de Decreto Legislativo que institui na Câmara a Honraria Empresarial Júlio Redecker. O objetivo é laurear empresas hamburguenses que tenham prestado relevantes serviços para o desenvolvimento empresarial e econômico do município, de forma ética, solidária, justa e responsável.

A denominação de Honraria Empresarial Júlio Redecker homenageia este grande empresário, político, professor e advogado gaúcho que fez história com sua representatividade e carisma a nível nacional e internacional. Defensor de diversos setores na região e impulsionador de grandes negócios em Novo Hamburgo, sempre defendeu o potencial do comércio e da indústria local.

“Ter a possibilidade de homenagear este grande deputado federal que foi atuante no município é uma honra para mim. Júlio Redecker foi uma das referências que construíram meu alicerce político”, destaca Finck.

No Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2021, cada vereador poderá indicar até três empresas para receber a premiação, registrando a sua contribuição ao município e justificativa, para serem submetidos à aprovação em plenário. As empresas serão agraciadas com o Troféu Honraria Empresarial Júlio Redecker e um certificado contendo o nome da empresa homenageada e descrevendo sua contribuição. A entrega da honraria ocorrerá em sessão solene na Câmara, na primeira quinzena de outubro, em alusão ao Dia do Empreendedor, que é comemorado em 5 de outubro.

Texto escrito por Jaqueline Vicente, coordenadora de gabinete do vereador Gustavo Finck.