01/07/2020 - Projeto de lei do vereador Fernando Lourenço visa auxiliar a prestação de serviços da Apae

por Jaime Freitas última modificação 01/07/2020 20h10
01/07/2020 - Projeto de lei do vereador Fernando Lourenço visa auxiliar a prestação de serviços da Apae

Foto: Daniele Souza/CMNH

Com o intuito de melhor atender as necessidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Hamburgo, o vereador Fernando Lourenço (PDT) apresentou um projeto adequando a Lei Municipal número 47/1989, que permite à Prefeitura a doação mensal de 500 litros de gasolina para a organização. As alterações permitiriam, dentro do limite estabelecido de litragem, a doação de outros combustíveis além da gasolina.

Segundo o parlamentar, a entidade, além de carros de passeio, utiliza outros automóveis que são movidos a diesel ou álcool, como camionetes e vans. “Esta proposição possibilitará que o combustível doado mensalmente atenda da melhor maneira possível as necessidades da organização”, apontou Fernando.

Caso o projeto de lei seja aprovado na Câmara e, posteriormente, na Prefeitura, causará mudanças imediatas na lei, possibilitando a doação de diferentes tipos de combustível. “Acredito que a proposta será aprovada e logo poderemos auxiliar ainda mais essa parcela da população hamburguense”, finalizou o vereador.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.