01/07/2019 - Fernando Lourenço indica campanha de divulgação de lei de isenção

por Luís Francisco Caselani última modificação 01/07/2019 20h13
01/07/2019 - Fernando Lourenço indica campanha de divulgação de lei de isenção

Foto: Nicolas da Silva/CMNH

Concursos públicos sempre atraem uma grande quantidade de pessoas das mais diversas áreas profissionais interessadas em realizar a prova para ingressarem no serviço público. Muitos dos interessados, no entanto, acabam desistindo de realizar a avaliação por não terem condições financeiras de pagar a taxa de inscrição exigida.

Com isso, o vereador Fernando Lourenço (SD) sugeriu ao Poder Executivo a realização de uma campanha de divulgação da Lei nº 2.797/2015, que isenta pessoas deficientes, de baixa renda e doadores de sangue, com pelo menos duas doações no ano anterior, de pagarem a taxa de inscrição. A ideia veio após conversas com cidadãos que relataram dificuldade no pagamento e sugeriram ao parlamentar que uma lei de isenção fosse criada. “Informamos à população que essa lei já existe em Novo Hamburgo há mais de quatro anos e percebemos que as pessoas não sabem de sua existência. Logo, realizamos essa indicação para que a lei seja melhor divulgada e atinja o maior número de munícipes possível”, afirmou Fernando.

Além de possibilitar uma maior adesão às provas dos concursos públicos, essa indicação pode aumentar o número de doadores de sangue na cidade. “Como quem doou pelo menos duas vezes no ano anterior também está incluso no grupo de isenção, é algo que pode incentivar a prática no município. Todos nós ganhamos com isso”, pontuou o vereador.

* Texto de Rodrigo Pereira, estagiário de Jornalismo do gabinete do vereador Fernando Lourenço.