01/06/2020 - Nor Boeno recebe demandas de moradores após expediente no bairro Santo Afonso

por Jaime Freitas última modificação 01/06/2020 17h04
01/06/2020 - Nor Boeno recebe demandas de moradores após expediente no bairro Santo Afonso

Foto: Patrícia Pedrozo/Gabinete/CMNH

Encerrado o expediente de quinta-feira, 28 de maio, na Câmara, o vereador Nor Boeno (PTB) esteve no bairro Santo Afonso, onde conversou com os moradores Claurestino e Marlene Pedrozo. Conforme mostrado pelos moradores, na Rua Boa Fé, em frente ao número 72, onde residem, há uma poça de água, o que acreditam ser consequência da rede de esgoto obstruída.

Eles contam que entraram em contato com a Comusa, que foi ao local verificar a situação. “Eles vieram aqui, mas falaram que o problema é na rede de esgoto”, relatou Pedrozo. "É complicada essa situação porque crianças brincam na rua todo dia e algumas até mexem na água", lamentou.

Segundo Marlene, faz uma semana que a água está parada na via. “Estamos com esse problema há dias. Como acompanhamos o trabalho do vereador nas redes sociais e vemos que problemas são resolvidos, entramos em contato com ele para resolver a nossa situação”, informou a cidadã hamburguense.

Em busca de uma solução para a rede de esgoto obstruída, o vereador Nor Boeno abriu o Protocolo n° 709445 junto à Prefeitura. Um pedido de providências também será encaminhado, via Câmara, ao Poder Executivo Municipal na próxima semana. “Além de fazer o devido encaminhamento da situação, iremos até a subsecretaria do bairro para conversar e relatar pessoalmente a situação ao subsecretário”, comprometeu-se o parlamentar, in loco, com os moradores.

O representante da comunidade também encaminhará um pedido solicitando o rebaixamento da via – visto que a rua está acima do nível das casas. “Além da rua estar alta, a rede está obstruída, por isso que alagamentos ocorrem aqui”, salientou o parlamentar após ver imagens de casas invadidas pela água da chuva.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora parlamentar no gabinete do vereador Nor Boeno.

registrado em: