01/04/2019 - Vereador Nor Boeno solicita melhorias no Beco Carioca a fim de evitar alagamentos

por Jaime Freitas última modificação 01/04/2019 20h27
01/04/2019 - Vereador Nor Boeno solicita melhorias no Beco Carioca a fim de evitar alagamentos

Foto: Patrícia Pedrozo/CMNH

No Beco Carioca, no bairro Canudos, foi onde o vereador Nor Boeno (PT) esteve na última semana de março para conversar com os moradores sobre suas reivindicações. Durante o bate-papo, foi relatado ao representante da comunidade a situação das casas, que alagam em dias de chuva.

Henrique Persky, morador, conta que seus móveis foram danificados com o último alagamento. "Parte dos meus móveis de madeira estão podres", informou. "Minha filha teve que construir uma barreira de concreto na porta para não alagar a casa dela", relatou ao se referir à filha cujos filhos são pequenos.

Para que alagamentos na localidade sejam evitados, o parlamentar encaminhou à Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo o Pedido de Providência n° 1.048/2019. Por meio dele, o vereador solicita limpeza e desobstrução de rede de esgoto na rua Odon Cavalcante (via perpendicular ao beco), entre os números 2323 e 2343. O vereador reivindica também, por meio do Pedido de Providências n° 1.049/2019, colocação de britas no Beco Carioca.

* Texto de Patrícia Pedrozo, estudante de Jornalismo e assessora voluntária do gabinete do vereador Nor Boeno.