Notícias

por Interlegis — última modificação 16/07/2019 18h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Novo Hamburgo terá política de combate à obesidade

Novo Hamburgo terá política de combate à obesidade

por Daniele Silva — última modificação 23/10/2017 21h47

23/10/2017 – Os parlamentares hamburguenses aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 18 de outubro, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 101/2017, de autoria do vereador Naasom Luciano (PTB), que institui a Política Municipal de Combate à Obesidade. O objetivo da Obesidade Zero, como foi chamada a proposta, é implementar ações intersetoriais e multidisciplinares contra o sobrepeso adulto e infantil, por meio de iniciativas tanto preventivas quanto de diagnóstico e tratamento.

Novo Hamburgo terá política de combate à obesidade - Leia mais…

Vereadores aprovam parecer do TCE sobre contas de 2014 do Executivo

Vereadores aprovam parecer do TCE sobre contas de 2014 do Executivo

por Daniele Silva — última modificação 23/10/2017 21h28

23/10/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou em segundo turno na sessão desta segunda-feira, 23, o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2017, assinado pela Mesa Diretora, que acolhe o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovando as contas do Executivo referentes ao exercício financeiro de 2014, durante a gestão do então prefeito Luis Lauermann e do vice-prefeito Roque Serpa. O projeto recebeu aprovação unânime dos vereadores. Conforme reza a Constituição Federal, o parecer só deixaria de prevalecer por decisão de dois terços do Plenário.

Vereadores aprovam parecer do TCE sobre contas de 2014 do Executivo - Leia mais…

Aprovado rateio de despesas para manutenção de casa de bombas em São Leopoldo

Aprovado rateio de despesas para manutenção de casa de bombas em São Leopoldo

por Daniele Silva — última modificação 23/10/2017 21h51

23/10/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 23 de outubro, em segundo turno, o Projeto de Lei nº 93/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a firmar convênio com a Prefeitura de São Leopoldo para o rateio dos custos de manutenção e serviços na bacia de acumulação da Casa de Bombas 05, localizada na cidade vizinha. O valor inicial do repasse seria de R$ 70 mil anuais, podendo ser alterado pela Lei Orçamentária Anual ou por aditivos contratuais.

Aprovado rateio de despesas para manutenção de casa de bombas em São Leopoldo - Leia mais…

Ricardo Ritter volta a assumir cadeira na Câmara de Novo Hamburgo

Ricardo Ritter volta a assumir cadeira na Câmara de Novo Hamburgo

por Daniele Silva — última modificação 23/10/2017 21h44

23/10/2017 – Por motivos de saúde, o vereador Enfermeiro Vilmar (PDT) permanecerá afastado do cargo até o dia 29 de outubro. Durante o período, seu posto será ocupado pelo segundo suplente de seu partido, Ricardo Ritter, o Ica. O primeiro suplente, Rafael Lucas, já exerce a vereança interinamente em substituição a Felipe Kuhn Braun, licenciado para tratar de assuntos particulares. Ica assumiu o cargo na sessão desta segunda-feira, dia 23.

Ricardo Ritter volta a assumir cadeira na Câmara de Novo Hamburgo - Leia mais…

Projeto que trata da criação do projeto de sugestão recebe parecer favorável da Cojur

Projeto que trata da criação do projeto de sugestão recebe parecer favorável da Cojur

por Luís Francisco Caselani — última modificação 23/10/2017 21h10

23/10/2017 – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) da Câmara de Novo Hamburgo analisou cinco projetos em reunião no final da tarde desta segunda-feira, 23 de outubro. O presidente Naasom Luciano (PTB), o relator Raul Cassel (PMDB) e o suplente Rafael Lucas (PDT) – substituindo o secretário Felipe Kuhn Braun (PDT), licenciado para tratar de interesses particulares – decidiram pela continuidade da tramitação de três matérias. Entre elas, o Projeto de Resolução nº 13/2017, de autoria da Mesa Diretora, que altera o Regimento Interno a fim de validar a inclusão de projetos de sugestão entre os objetos de deliberação da Câmara.

Projeto que trata da criação do projeto de sugestão recebe parecer favorável da Cojur - Leia mais…

Comissões da Câmara promovem reunião para solucionar problemas de segurança na EMEI Branca de Neve

Comissões da Câmara promovem reunião para solucionar problemas de segurança na EMEI Branca de Neve

por Maíra Kiefer — última modificação 20/10/2017 22h43

20/10/2017 - A partir de iniciativa das Comissões de Segurança Pública e de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia, foram debatidas nesta sexta-feira, 20, possíveis soluções para inibir assaltos e furtos à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEI) Branca de Neve, localizada no Parque do Trabalhador. Além de parlamentares que compõem os grupos de trabalho, estiveram presentes representantes dos órgãos competentes e pais de alunos da instituição. O encontro ocorreu na sede do Legislativo.

Comissões da Câmara promovem reunião para solucionar problemas de segurança na EMEI Branca de Neve - Leia mais…

Rede Laço Lilás terá sistema integrado de acompanhamento às vítimas de violência doméstica

Rede Laço Lilás terá sistema integrado de acompanhamento às vítimas de violência doméstica

por Daniele Silva — última modificação 20/10/2017 18h51

20/10/2017 - O fluxo de atendimento às vítimas da violência de gênero, por meio da Rede Integrada Laço Lilás, foi tema de reunião técnica realizada nesta sexta, 20, na sede do Legislativo. O grupo, que tem por objetivo integrar os órgãos e entidades que atuam no setor em Novo Hamburgo, reúne Câmara, Brigada Militar, Polícia Civil, Patrulha Maria da Penha, Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Ministério Público, Centro de Referência Viva Mulher e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Comdim.

Rede Laço Lilás terá sistema integrado de acompanhamento às vítimas de violência doméstica - Leia mais…

Miguel Schmitz e Rosalvo Johann são escolhidos Cidadãos de Novo Hamburgo

Miguel Schmitz e Rosalvo Johann são escolhidos Cidadãos de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 19/10/2017 20h52

19/10/2017 – Entrou em tramitação esta semana o Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2017, assinado pelos 14 vereadores, que concede ao ex-prefeito Miguel Henrique Schmitz e ao empresário e ex-dirigente do Esporte Clube Novo Hamburgo Rosalvo Antônio Johann os títulos honoríficos de Cidadão de Novo Hamburgo. A honraria, entregue anualmente a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao Município, é a maior distinção outorgada pela Câmara de Novo Hamburgo.

Miguel Schmitz e Rosalvo Johann são escolhidos Cidadãos de Novo Hamburgo - Leia mais…

Serjão propõe vistoria da Secretaria de Obras no bairro Canudos

Serjão propõe vistoria da Secretaria de Obras no bairro Canudos

por Daniele Silva — última modificação 19/10/2017 16h51

19/10/2017 - Os vereadores encaminharam 82 pedidos de providências durante esta semana. O peemedebista Sergio Hanich solicita vistoria da Secretaria de Obras na rua Bartolomeu de Gusmão até a esquina com a rua Florença, no bairro Canudos. Pede também estudo de viabilidade para colocação de quebra-molas na rua Ícaro, no bairro Canudos.

Serjão propõe vistoria da Secretaria de Obras no bairro Canudos - Leia mais…

Seminário abordará cooperativas habitacionais e regularização fundiária

Seminário abordará cooperativas habitacionais e regularização fundiária

por Luís Francisco Caselani — última modificação 19/10/2017 17h43

19/10/2017 – No dia 9 de novembro, das 14 às 17 horas, a Câmara de Novo Hamburgo abrirá seu plenário para um momento de debate e explicação sobre as possibilidades e os direitos à regularização fundiária. O seminário integra a discussão do Projeto de Lei nº 108/2017, que trata do fomento à criação de cooperativas habitacionais. O evento será realizado em parceria com o Poder Executivo. Por isso, as Comissões de Meio Ambiente (Comam) e de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) reuniram-se na manhã de quarta-feira, 18 de outubro, com a equipe diretiva da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

Seminário abordará cooperativas habitacionais e regularização fundiária - Leia mais…

Em visita, Consinos apresenta plano estratégico para a região

Em visita, Consinos apresenta plano estratégico para a região

por Luís Francisco Caselani — última modificação 19/10/2017 16h00

19/10/2017 – A presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Patricia Beck (PPS), recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira, 19 de outubro, o economista Carlos Anschau, representante do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos). Anschau entregou à vereadora o Plano Estratégico de Desenvolvimento da região, elaborado pelo conselho, que descreve objetivos, estratégias e projetos a serem implantados até 2030. O encontro integrou uma série de visitas que o órgão tem realizado junto aos legislativos municipais.

Em visita, Consinos apresenta plano estratégico para a região - Leia mais…

Vereadores gramadenses acompanham trabalho da Câmara de Novo Hamburgo

Vereadores gramadenses acompanham trabalho da Câmara de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 20h24

18/10/2017 – Uma comitiva da Câmara de Gramado, composta por um grupo de servidores e pelos vereadores Dr. Ubiratã (PP), Professor Daniel (PT) e Rosi Ecker (PP), acompanhou o trabalho do Legislativo hamburguense ao longo desta quarta-feira, 18 de outubro. A visita integrou uma série de análises realizadas pela Casa serrana para a reestruturação da Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara.

Vereadores gramadenses acompanham trabalho da Câmara de Novo Hamburgo - Leia mais…

Unificado realizará Aulão gratuito pré-Enem durante a Mostratec

Unificado realizará Aulão gratuito pré-Enem durante a Mostratec

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 20h25

18/10/2017 – A diretora da Escola Conquistadora, Tereza Dela Pace, utilizou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 18 de outubro, para divulgar um Aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento gratuito ocorrerá na próxima terça-feira, 24 de outubro, das 13h30 às 18h30, durante a Mostratec, feira realizada pela Fundação Liberato nos pavilhões da Fenac. Ao longo de toda a tarde, alunos poderão revisar conteúdos junto a professores do Unificado. As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas pelo site www.escolaconquistadora.com.br/aulao.

Unificado realizará Aulão gratuito pré-Enem durante a Mostratec - Leia mais…

Câmara aplaude iniciativa da Funerária Krause de conceder funeral gratuito a crianças de até 10 anos

Câmara aplaude iniciativa da Funerária Krause de conceder funeral gratuito a crianças de até 10 anos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 20h25

18/10/2017 – Os vereadores hamburguenses aprovaram na sessão desta quarta-feira, 18 de outubro, a Moção nº 31/2017, que manifesta aplauso à Funerária Krause pelo projeto Pequenos Cometas, que consiste em garantir serviço funerário completo e gratuito a crianças de até 10 anos de idade. O objetivo da iniciativa é oferecer apoio a famílias da região para que possam prestar suas homenagens às breves vidas interrompidas. O reconhecimento foi proposto pelos vereadores Professor Issur Koch (PP) e Raul Cassel (PMDB).

Câmara aplaude iniciativa da Funerária Krause de conceder funeral gratuito a crianças de até 10 anos - Leia mais…

Aprovado projeto que institui política de combate à obesidade

Aprovado projeto que institui política de combate à obesidade

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 20h26

18/10/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 18 de outubro, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 101/2017, de autoria do vereador Naasom Luciano (PTB), que institui a Política Municipal de Combate à Obesidade. O objetivo da Obesidade Zero, como foi chamada a proposta, é implementar ações intersetoriais e multidisciplinares contra o sobrepeso adulto e infantil, por meio de iniciativas tanto preventivas quanto de diagnóstico e tratamento.

Aprovado projeto que institui política de combate à obesidade - Leia mais…

Em vista projeto que regulamenta transportes por aplicativo

Em vista projeto que regulamenta transportes por aplicativo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 20h27

18/10/2017 – O Projeto de Lei nº 83/2017, de autoria do Executivo, que regulamenta o serviço de transporte privado remunerado de passageiros por meio de plataforma tecnológica, como o prestado por empresas como Cabify, EasyGo, Uber e WillGo, teve sua votação adiada em 15 dias. O pedido de vista foi feito pelo vereador Inspetor Luz (PMDB) e aprovado pelos demais parlamentares. O texto prevê que o serviço só poderá ser praticado no Município mediante autorização da Prefeitura.

Em vista projeto que regulamenta transportes por aplicativo - Leia mais…

Legislativo aprova parecer do TCE sobre contas de 2014 do Executivo

Legislativo aprova parecer do TCE sobre contas de 2014 do Executivo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 20h28

18/10/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou em primeiro turno na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, o Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2017, assinado pela Mesa Diretora, que acolhe o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovando as contas do Executivo referentes ao exercício financeiro de 2014, durante a gestão do então prefeito Luis Lauermann e do vice-prefeito Roque Serpa. O projeto recebeu aprovação unânime dos parlamentares. Conforme reza a Constituição Federal, parecer só deixaria de prevalecer por decisão de dois terços dos parlamentares.

Legislativo aprova parecer do TCE sobre contas de 2014 do Executivo - Leia mais…

Câmara aprova rateio de despesas para manutenção de Casa de Bombas em São Leopoldo

Câmara aprova rateio de despesas para manutenção de Casa de Bombas em São Leopoldo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 20h28

18/10/2017 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta quarta-feira, 18 de outubro, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 93/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a firmar convênio com a Prefeitura de São Leopoldo para o rateio dos custos de manutenção e serviços na bacia de acumulação da Casa de Bombas 05, localizada na cidade vizinha. O valor inicial do repasse seria de R$ 70 mil anuais, podendo ser alterado pela Lei Orçamentária Anual ou por aditivos contratuais.

Câmara aprova rateio de despesas para manutenção de Casa de Bombas em São Leopoldo - Leia mais…

Aprovado projeto que intensifica incentivo à doação de sangue e órgãos

Aprovado projeto que intensifica incentivo à doação de sangue e órgãos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 20h30

18/10/2017 – A Câmara aprovou em segundo turno na tarde desta quarta-feira, 18 de outubro, o Projeto de Lei nº 34/2017, apresentado pelo vereador Enfermeiro Vilmar (PDT). A matéria acrescenta artigos à Lei Municipal nº 1.110/2004, que trata sobre medidas de incentivo à doação de sangue e órgãos. O objetivo é intensificar a campanha permanente com a colocação de cartazes nas dependências de órgãos públicos de administração direta e indireta, bem como em veículos de transporte coletivo. O texto teve aprovação unânime dos parlamentares.

Aprovado projeto que intensifica incentivo à doação de sangue e órgãos - Leia mais…

Câmara homenageia os 55 anos da CDL-NH

Câmara homenageia os 55 anos da CDL-NH

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 20h34

18/10/2017 – Os vereadores hamburguenses dedicaram parte da sessão ordinária desta quarta-feira, 18 de outubro, para prestar reconhecimento ao 55º aniversário da Câmara de Dirigentes Lojistas de Novo Hamburgo (CDL-NH). Proposta pelo Professor Issur Koch (PP), por meio do Requerimento nº 1.119/2017, a homenagem recebeu aprovação unânime dos demais parlamentares.

Câmara homenageia os 55 anos da CDL-NH - Leia mais…

Juliano Soli Silva substitui temporariamente o vereador Vladi Lourenço

Juliano Soli Silva substitui temporariamente o vereador Vladi Lourenço

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 21h21

18/10/2017 – O segundo-secretário da Câmara de Novo Hamburgo, vereador Vladi Lourenço (PP), entrou em licença-saúde nesta quarta-feira, 18 de outubro. O parlamentar ficará afastado do cargo até o dia 28. Durante o período, Vladi será substituído pelo segundo suplente de sua coligação, Juliano Soli Silva (PP), que apresentou seu diploma à Mesa Diretora, prestou o compromisso legal e assumiu o posto já na sessão desta quarta-feira.

Juliano Soli Silva substitui temporariamente o vereador Vladi Lourenço - Leia mais…

Coedu faz visita a 14ª Feirarte na Asbem

Coedu faz visita a 14ª Feirarte na Asbem

por Jaime Freitas — última modificação 18/10/2017 21h29

18/10/2017 - A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia - Coedu, da Câmara, representada pelo seu presidente, o vereador Professor Issur Koch (PP), prestigiou a 14ª Feirarte "A arte do conhecimento", que está sendo realizada na Associação do Bem Estar da Criança e do Adolescente (Asbem) de Novo Hamburgo. A visita ocorreu na tarde desta terça-feira, 17.

Coedu faz visita a 14ª Feirarte na Asbem - Leia mais…

Legislativo e OAB/NH trabalharão na reformulação do Conselho de Ética da Câmara

Legislativo e OAB/NH trabalharão na reformulação do Conselho de Ética da Câmara

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/10/2017 16h09

17/10/2017 – A presidente da Câmara, Patricia Beck (PPS), e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Novo Hamburgo (OAB/NH), Regina Abel, reuniram-se na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, no Palácio Cinco de Abril, para tratar sobre a reestruturação do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo hamburguense. Regina colocou sua instituição à disposição dos vereadores para a reformulação e otimização do colegiado.

Legislativo e OAB/NH trabalharão na reformulação do Conselho de Ética da Câmara - Leia mais…

Secretário da Saúde presta esclarecimentos sobre problemas enfrentados pela pasta

Secretário da Saúde presta esclarecimentos sobre problemas enfrentados pela pasta

por Jaime Freitas — última modificação 16/10/2017 23h54

16/10/2017 – No final de setembro, a Prefeitura de São Leopoldo anunciou que o Hospital Centenário deixará de ser referência para casos de alta e média complexidade em neurologia e neurocirurgia. O serviço foi descontinuado sob a alegação de falta de repasses do governo do Estado – segundo nota divulgada pela Prefeitura, o aporte financeiro não era realizado desde outubro de 2016. Essa situação acabou repercutindo também em Novo Hamburgo, que tinha o Centenário como referência para a especialidade. Na sessão desta segunda-feira, 16 de outubro, o secretário de Saúde, o vice-prefeito Antônio Fagan, explicou como o Município atua a fim de atender a demanda. Fagan compareceu a convite da vereadora Patricia Beck (PPS).

Secretário da Saúde presta esclarecimentos sobre problemas enfrentados pela pasta - Leia mais…

Rafael Lucas assume cadeira na Câmara interinamente

Rafael Lucas assume cadeira na Câmara interinamente

por Jaime Freitas — última modificação 16/10/2017 23h19

16/10/2017 – O primeiro-secretário da Câmara de Novo Hamburgo, vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), entrou em licença não remunerada nesta segunda-feira, 16 de outubro, para tratar de assuntos particulares. O parlamentar ficará afastado do cargo até o dia 27. Durante o período, Felipe será substituído pelo primeiro suplente de seu partido, Rafael Lucas, que assumiu o posto já na sessão desta segunda-feira.

Rafael Lucas assume cadeira na Câmara interinamente - Leia mais…

Câmara aprova projeto que intensifica incentivo à doação de sangue e órgãos

Câmara aprova projeto que intensifica incentivo à doação de sangue e órgãos

por Jaime Freitas — última modificação 18/10/2017 11h23

16/10/2017 – Os vereadores hamburguenses aprovaram em primeiro turno na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, o Projeto de Lei nº 34/2017, apresentado pelo vereador Enfermeiro Vilmar (PDT). A matéria acrescenta artigos à Lei Municipal nº 1.110/2004, que trata sobre medidas de incentivo à doação de sangue e órgãos. O objetivo é intensificar a campanha permanente com a colocação de cartazes nas dependências de órgãos públicos de administração direta e indireta, bem como em veículos de transporte coletivo. O texto teve aprovação unânime dos parlamentares.

Câmara aprova projeto que intensifica incentivo à doação de sangue e órgãos - Leia mais…

Aprovado projeto que reforça prazo máximo de 60 dias para primeiro tratamento de pacientes com câncer

Aprovado projeto que reforça prazo máximo de 60 dias para primeiro tratamento de pacientes com câncer

por Jaime Freitas — última modificação 16/10/2017 23h27

16/10/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou nesta segunda-feira, 16 de outubro, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 88/2017. Assinado por todos os 14 vereadores, o texto institui que pessoas com neoplasia maligna, ou câncer, recebam o primeiro tratamento gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até 60 dias após o recebimento do diagnóstico, seja por realização de intervenção cirúrgica ou sessão de radioterapia ou quimioterapia.

Aprovado projeto que reforça prazo máximo de 60 dias para primeiro tratamento de pacientes com câncer - Leia mais…

Gratificação de risco de vida será paga a todos os guardas municipais

Gratificação de risco de vida será paga a todos os guardas municipais

por Jaime Freitas — última modificação 16/10/2017 23h05

16/10/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou nesta segunda-feira, 16 de outubro, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar nº 12/2017, de autoria do Executivo, que modifica o texto do Artigo 102 – A do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais. O texto estende a gratificação permanente de risco de vida para todos os servidores efetivos da Guarda Municipal.

Gratificação de risco de vida será paga a todos os guardas municipais - Leia mais…

Câmara aprova revisão salarial de servidores da Guarda Municipal

Câmara aprova revisão salarial de servidores da Guarda Municipal

por Jaime Freitas — última modificação 16/10/2017 22h56

16/10/2017 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 16 de outubro, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 110/2017, do Executivo, que altera o nível e o coeficiente de vencimento do cargo de guarda municipal instituído pelas Leis Municipais nº 334/2000, que institui o plano de classificação de cargos e funções no serviço público municipal, e o vencimento do cargo de guarda municipal instituído pela Lei Municipal nº 2.303/2011.

Câmara aprova revisão salarial de servidores da Guarda Municipal - Leia mais…

Comissão de Direitos Humanos aprova trâmite de projeto que institui Programa de Horta Comunitária

Comissão de Direitos Humanos aprova trâmite de projeto que institui Programa de Horta Comunitária

por Luís Francisco Caselani — última modificação 16/10/2017 19h30

16/10/2017 – A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) da Câmara de Novo Hamburgo reuniu-se na tarde desta segunda-feira, 16 de outubro, para analisar o Projeto de Lei nº 82/2017, de autoria do vereador suplente Gilberto dos Reis (PSD), que institui o Programa de Horta Comunitária no Município. O presidente da comissão, Fernando Lourenço (SD), e o secretário, Professor Issur Koch (PP), concederam parecer favorável à matéria, que aguarda ainda análise da Comissão de Meio Ambiente para poder seguir a plenário. O relator da Codir, Enfermeiro Vilmar (PDT), não pôde comparecer à reunião.

Comissão de Direitos Humanos aprova trâmite de projeto que institui Programa de Horta Comunitária - Leia mais…

Ações do documento