Vereadores são convidados a participar de seminário da Feevale acerca de lideranças comunitárias

por Maíra Kiefer última modificação 11/10/2019 18h12
11/10/2019 – Com o propósito de buscar o apoio e a participação dos parlamentares hamburguenses no 8º Seminário Interno: Articulando Lideranças Comunitárias, Lisiana Carraro, professora do curso de Direito e doutora em Diversidade Cultural e Inclusão Social, divulgou na última quarta-feira, dia 9, o evento a ser realizado no dia 31 de outubro, das 13h30min às 16h40min, no prédio vermelho (espaço Cosmos) do Campus 2 da Universidade Feevale. As informações foram repassadas aos vereadores durante intervalo da sessão plenária.
Vereadores são convidados a participar de seminário da Feevale acerca de lideranças comunitárias

Foto: Kassiane Michel/CMNH

De acordo com Lisiana, este ano a atividade conta com o aval do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), em seu projeto Circuito Urbano 2019. O seminário é uma iniciativa desenvolvida no Programa de Educação Ambiental em Desastres da instituição de ensino.

Em documento entregue durante a conversa no Legislativo, a professora salientou que o convite ocorre no sentindo de fortalecer o vínculo entre o poder público e as lideranças comunitárias, por meio das atuais políticas e programas de interesse social de que dispõe a Câmara. A previsão é de que pelo menos 30 minutos do evento sejam destinados à fala de vereadores.

ONU-Habitat

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) estabeleceu-se em 1978, como resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos (Habitat I). Com sede em Nairóbi, capital do Quênia, a organização é a agência da ONU que se dedica à urbanização sustentável e aos assentamentos humanos.

Veja mais informações sobre o evento.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail pead@feevale.br.

PROGRAMAÇÃO:

  • 13h30: Recepção e cadastramento

  • 14h: Representantes do Legislativo

  • 14h30: Representantes das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Desenvolvimento Social

  • 15h20: Intervalo

  • 15h40: Apresentação do grupo articulado de lideranças comunitárias

  • 16h: Mesa redonda sobre ferramentas para atuação das lideranças

  • 16h40: Encerramento