Vereadores participam do Dia do Bem-Estar em Lomba Grande

por Jaime Freitas última modificação 12/09/2018 21h17
12/09/2018 – A Comunidade Católica São José, do bairro Lomba Grande, recebeu na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, o Dia do Bem-Estar. A data foi criada especialmente para comemorar os 10 anos do Programa de Formação de Agentes de Desenvolvimento Local em Lomba Grande. Na oportunidade, as mulheres do bairro rural foram protagonistas de uma agenda repleta de atividades sociais voltadas à qualidade de vida. A Câmara de Novo Hamburgo foi representada pelos vereadores Cristiano Coller (Rede) e Gerson Peteffi (MDB). A prefeita Fátima Daudt e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, estavam presentes à atividade.
Vereadores participam do Dia do Bem-Estar em Lomba Grande

Crédito: Jaime Freitas/CMNH

A vereadora Patricia Beck (PPS), titular da Procuradoria Especial da Mulher, foi convidada a participar da agenda especial voltada às mulheres do campo e divulgou no local a campanha “Fale Agora”, pelo fim da violência de gênero. “É importante destacar que nosso papel, como Procuradoria, é de contribuir com iniciativas que tenham como proposta a luta contra as injustiças, abusos e violência contra a mulher. Por isso viemos aqui hoje, para apresentar a campanha às mulheres de Lomba Grande e divulgar nossas ações”, destacou a parlamentar.

Procuradoria da Mulher em LB 2


– Conheça a Campanha Fale Agora

– Saiba mais sobre a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo

 

Dia do Bem-Estar

O evento é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Diretoria de Fomento ao Desenvolvimento Rural (Sedec), e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/NH). O programa de formação de agentes promove a qualidade de vida das mulheres do meio rural por meio da segurança alimentar, da educação, do lazer comunitário – desenvolvido em atividades lúdicas e dinâmicas de interação entre grupos vizinhos – e da organização social pelo protagonismo das mulheres e a participação de todas elas nas mais diversas áreas do conhecimento.