TV Câmara: Último Vitalidade do ano traz informações sobre hipertensão, diabetes e saúde do coração

por Tatiane Souza última modificação 21/12/2021 16h43
21/12/2021 – O último Vitalidade do ano de 2021 está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e também pelo YouTube da emissora. O programa traz um amplo debate sobre doenças como diabetes e hipertensão e como elas influenciam na saúde do nosso coração. Para tratar dos temas, a jornalista Tatiane Lopes conversou com o cardiologista e sócio-diretor da Icardio Vale dos Sinos, Paulo Roberto Cantele. O especialista é também diretor da UTI Cardiovascular do Hospital Regina e atua na UTI Cardiológica do Hospital da Unimed Vale do Sinos. O médico trouxe ainda importantes informações sobre as doenças cardiovasculares, a principal causa de morte nas Américas, tirando 2 milhões de vidas por ano.
TV Câmara: Último Vitalidade do ano traz informações sobre hipertensão, diabetes e saúde do coração

Foto: Lucas Mallmann/TV Câmara NH

O cardiologista explicou que hábitos e dietas não saudáveis, com alto teor de sal, gordura e açúcar, e uma vida sedentária aumentam o risco de doenças cardiovasculares. Fumar, por exemplo, contribui com cerca de 10% de todas as mortes por essas doenças. 

Você sabe quais são os principais sintomas da diabetes e da hipertensão e como essas doenças podem interferir na saúde do seu coração? Está com o seu check-up em dia, pratica exercícios físicos regulares e cuida da alimentação? Será que a ansiedade, o estresse, a depressão e outras questões que envolvem a saúde mental podem se refletir em nosso coração? Confira as respostas no vídeo abaixo:

Vitalidade

No ar desde 2012, o Vitalidade é um programa de saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento produzido pela TV Câmara NH, emissora da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. Sugestões de pautas a serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

registrado em: