TV Câmara transmite sorteio de vagas para educação infantil

por Daniele Silva última modificação 19/11/2021 01h09
18/11/2021 – Por meio de termo de cooperação firmado entre Legislativo e Prefeitura, a TV Câmara transmite nesta quinta e sexta-feira, dias 18 e 19, o sorteio de vagas para as escolas de educação infantil das 12 microrregiões do município. O evento, realizado no plenário da Casa Legislativa, é promovido pela Secretaria de Educação (Smed) e tem como objetivo ordenar os inscritos para a designação de vagas para crianças de 0 a 3 anos, facilitando o acesso das famílias interessadas e promovendo a transparência do ato público.
TV Câmara transmite sorteio de vagas para educação infantil

Foto: Daniele Souza/CMNH

A atividade é organizada pelo setor de gestão escolar da Smed, por meio da Diretoria de Inclusão Digital, e conta com a parceria da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. O sorteio é realizado por faixa etária, determinada pela idade que a criança terá em 31 de março de 2022. A designação da vaga pode ser feita para qualquer escola que compõe a microrregião, de acordo com a existência de vaga e ordem no sorteio. A rede municipal é composta por 37 escolas de educação infantil.

O resultado será disponibilizado no dia 1º de dezembro nas escolas e no Portal da Educação. Cada família é responsável por verificar a situação de seu filho. As matrículas poderão ser realizadas já a partir do dia 2 de dezembro. O prazo se estende até o dia 10. No sábado, 4, haverá atendimento nas escolas no turno da manhã, das 8h às 11h. Caso a matrícula não seja efetivada nesse período, a vaga será destinada para a próxima criança na lista de espera.

Sorteio

As sessões com sorteio de cada uma das microrregiões foram transmitidas no canal da TV Câmara no Youtube e retransmitidas pelo canal da Smed, em links enviados para as famílias das crianças inscritas.

registrado em: