TV Câmara - Médico alerta para cuidados com acidentes domésticos com crianças durante a quarentena

por Tatiane Souza última modificação 29/04/2020 17h04
17/04/2020 - Devido ao período de distanciamento social e recesso escolar, muitas famílias estão em casa em tempo integral. O médico traumatologista Erik Carvalho falou no Dicas de Vitalidade desta semana sobre os cuidados que se deve ter com as crianças para evitar acidentes domésticos.
TV Câmara - Médico alerta para cuidados com acidentes domésticos com crianças durante a quarentena

Foto: Kassiane Michel/CMNH

O especialista alerta que, com os pequenos em casa, é preciso tomar muito cuidado com a rotina. O uso intensivo de álcool em gel para evitar o contágio pelo novo coronavírus aumentam a probabilidade de acidentes - já que o material é infamável e pode causar queimaduras graves. Além disso, Carvalho ressalta os cuidados que os pais devem ter com ralos, tomadas e objetos cortantes.

Veja as Dicas na íntegra

 

TV Câmara - Os perigos do mosquito aedes e a produção caseira de máscara de proteção contra a Covid-19 são temas do Dicas de Vitalidade 

TV Câmara – Neuropsicóloga destaca importância do equilíbrio das emoções durante isolamento social

TV Câmara – Covid-19 avança no Brasil e especialistas apontam semelhança com início da doença na Itália

TV Câmara – Confira dicas de como manter a saúde mental durante o isolamento social pela Covid-19

Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br. 

Veja a lista completa dos Vitalidades. 

registrado em: ,