TV Câmara - Oncologista reforça a importância de o homem cuidar da saúde integral

por Tatiane Souza última modificação 21/12/2018 11h52
30/11/2018 – Novembro Azul é um movimento mundial que acontece anualmente com o intuito de conscientizar a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. A jornalista Daniele Souza entrevistou no Vitalidade a médica oncologista Daniela Lessa, que destacou a importância de o homem cuidar de sua saúde de forma integral. O programa já está no ar pela TV Câmara, canal 16 da NET, no facebook.com/tvcamaranh e no youtube.com/tvcamaranh.

Segundo o Inca, no Brasil o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. A elevação registrada nas taxas de incidência no país pode ser parcialmente justificada pela evolução dos métodos de diagnóstico, pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação e pelo aumento da expectativa de vida.

Daniela Lessa falou no programa sobre outros tipos de cânceres que acometem os homens, como o de intestino. E destacou a influência do estilo de vida, como sedentarismo, alcoolismo, tabagismo e o consumo de alimentação industrializada e agrotóxicos, e a relevância do fator hereditário no desenvolvimento da doença.

Confira a entrevista na íntegra:

Vitalidade 

O Vitalidade é um programa sobre saúde, bem-estar, comportamento e qualidade de vida que vai ao ar pela TV Câmara, canal 16 da Net. Ele é apresentado desde 2012. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br. 

Veja a lista completa dos programas 

registrado em: