TV Câmara – Lixo Zero e sustentabilidade são temas de entrevista do programa Vitalidade

por Tatiane Souza última modificação 26/06/2020 17h09
26/06/2020 – O 5 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para marcar a data, comemorada com ações ao longo de todo o mês, o Vitalidade traz uma bate-papo com a consultora em sustentabilidade e gestora ambiental Geraldine Hennemann Leão. Na entrevista, ela fala sobre a aplicação do conceito Lixo Zero, os três R’s da sustentabilidade – reduzir, reutilizar e reciclar – e a importância de conscientizar a população sobre o tema.
TV Câmara – Lixo Zero e sustentabilidade são temas de entrevista do programa Vitalidade

Foto: Viccenzo Zang/TV Câmara NH

O programa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e disponível também no Facebook.com/TVCamaraNH e no Youtube.com/TVCamaraNH. 

Geraldine disse ser fundamental dar o destino correto aos resíduos que geramos e recolocá-los na cadeia produtiva. Neste contexto, explicou que um dos objetivos do Lixo Zero é justamente não direcionar materiais para aterros sanitários e incineração. A ativista lembrou que tudo começa com a separação correta do lixo dentro das próprias casas e reforçou a ideia da compostagem dos resíduos orgânicos.

Assista ao programa na íntegra:

Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados a saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

Veja a lista completa dos Vitalidades.

Veja as fotografias:

Vitalidade

registrado em: