TV Câmara estreia novos programas no Dia Nacional do Vereador

por Daniele Silva última modificação 01/10/2019 20h05
01/10/2019 – No Dia Nacional do Vereador, comemorado em 1º de outubro, a TV Câmara de Novo Hamburgo, canal 16 da Net, lança parte de sua nova programação. O objetivo é aproximar ainda mais o Legislativo da população, por meio da divulgação de serviços e de reportagens sobre assuntos de interesse da comunidade. A data foi instituída pela Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984.

Informações sobre vagas de empregos e estágios, cursos, seminários, palestras, além de ações beneficentes serão apresentadas semanalmente no Oportunidades. O Tribuna Livre volta ao canal legislativo, abrindo espaço aos vereadores para falarem sobre assuntos em pauta na imprensa local e outros discutidos nos cenários nacional e mundial. A Lei da Liberdade Econômica, por exemplo, é tema da retomada da atração, em conversa com o presidente da Casa, Raul Cassel (MDB).

Reportagens sobre assuntos complexos, envolvendo meio ambiente, direitos humanos, sustentabilidade, entre outros, estão entre as pautas do Cotidiano. Reformulado, sua nova edição abre falando sobre coleta de lixo em Novo Hamburgo e como as pessoas podem reduzir a quantidade de resíduos descartados diariamente. Nos próximos dias também reestrearão programas antigos com novos formatos, vinhetas e cenários, como Câmara Notícias, Agenda NH, Boletim do Plenário e Espaço Livre.

Estúdio Antônio Mendes

Já tramita na Casa o Projeto de Resolução nº 3/2019, que denomina Antônio Mendes o estúdio da TV Câmara. A homenagem reconhece o trabalho do radialista, repórter, comentarista esportivo e apresentador que atuou por muitos anos como assessor de comunicação do Parlamento hamburguense, fazendo o intercâmbio das informações legislativas com a imprensa local.

A TV Câmara pode ser assistida pelo canal 16 da Net e pelo Portal do Legislativo (portal.camaranh.rs.gov.br), às segundas, terças e quintas-feiras, das 17h às 22h, e às quartas e sextas-feiras, das 13h às 20h. A programação também pode ser acompanhada no youtube.com/tvcamaranh e na página da emissora no Facebook.