TV Câmara - Especialista fala sobre as principais lesões durante a prática esportiva e o home office

por Tatiane Souza última modificação 12/07/2021 19h10
12/07/2021 - O programa Vitalidade sobre as lesões mais comuns na prática esportiva, especialmente as ocasionadas nos membros superiores – mãos, punhos, cotovelos e ombros –, já está na programação da TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no Youtube da emissora. Especialista em mão, o médico ortopedista e traumatologista Erick Carvalho destacou também quais os danos desencadeados no corpo em função do home office.
TV Câmara - Especialista fala sobre as principais lesões durante a prática esportiva e o home office

Foto: Lucas Mallmann/TV Câmara NH

O médico enfatizou a importância do exercício físico durante a pandemia para aumentar a resistência e imunidade. E lembrou os principais cuidados ao escolher um esporte – exames médicos, evolução gradual do número de treinos e intensidade, além de realização de aquecimento (pré) e alongamento (pós) prática esportiva.

Como muitas pessoas estão em teletrabalho ou home office em virtude da pandemia de coronavírus, Erik deixou uma mensagem especial sobre os cuidados que devemos ter para garantir a saúde de forma integral.

Veja o programa na íntegra


Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados a saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem tratadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

Veja a lista completa dos Vitalidades.

registrado em: ,