TV Câmara: Especialista fala ao Vitalidade sobre importância da ludicidade para uma infância feliz

por Tatiane Souza última modificação 25/09/2018 19h48
21/09/2018 – Qual a importância do lúdico na vida de uma criança? Esse foi o assuntou que norteou o Programa Vitalidade desta semana, veiculado pela TV Câmara, canal 16 da NET. A jornalista Tatiane Lopes conversou com o professor de educação física da PUCRS, Nelson Todt, especialista em psicomotricidade relacional, doutor em educação e pós-doutor em estudos olímpicos. Ele também falou sobre educação, limites, o uso da tecnologia na sociedade contemporânea. “Mais do que brincar, o lúdico envolve as pessoas, torna o aprendizado mais dinâmico, espontâneo, natural e eficiente. Ele possui grande potencialidade pedagógica”, frisou o professor.

Nelson Todt também destacou que a ludicidade também pode e deve ser empregada com os jovens e na vida adulta. “Momentos de lazer, descontração e afastamento do stress do dia a dia, das responsabilidades que a vida adulta nos impõe, são extremamente necessários”, defendeu o especialista. 

Confira a entrevista.

 

Vitalidade vai ao ar desde 2012 na TV Câmara, canal 16 da NET, e trata de assuntos de saúde, qualidade de vida, comportamento e bem estar.  Essa e outras edições do programa podem ser assistidas também pelo Youtube.com/tvcamaranh. Sugestões de pautas podem ser enviadas ao e-mail tv@camaranh.rs.gov.br



registrado em: