TV Câmara – Covid-19 avança no Brasil e especialistas apontam semelhança com início da doença na Itália

por Tatiane Souza última modificação 29/04/2020 20h20
20/03/2020 – Devido ao surgimento de casos do novo coronavírus na região, a TV Câmara produziu dois programas especiais para trazer informações sobre a Covid-19. Os especialistas explicaram os principais cuidados para se prevenir e proteger as pessoas a nossa volta, como os idosos, que fazem parte do grupo de risco. Além de frisar a importância do isolamento social neste momento e dos cuidados básicos de higiene que evitam a proliferação do vírus.
 TV Câmara – Covid-19 avança no Brasil e especialistas apontam semelhança com início da doença na Itália

Foto: Daniele Souza/Maíra Kiefer/CMNH

Os programas já estão disponíveis na grade da TV Câmara, canal 16 da Claro/ Net e também no Facebook.com/TVCamaraNH e no Youtube.com/TVCamaraNH.  

O primeiro abordou os impactos da Covid-19 na terceira idade. O entrevistado foi o geriatra e nutrólogo, Leandro Minozzo. O médico fez, também, importantes esclarecimentos sobre como o isolamento social nas próximas semanas será determinante para a redução do contágio pelo coronavírus.

Assista na íntegra

 Já o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV), Dr. Fernando Spilki, falou sobre o avanço da Covid-19 no país e os cuidados que governos, profissionais da saúde e a população precisam tomar para evitar o aumento significativo no número de casos da doença.

Confira:

 

 Vitalidade

 Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Net, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br. 

Veja a lista completa dos Vitalidades. 

*Texto de Kassiane Michel, estagiária de Jornalismo na Assessoria de Comunicação da Câmara.

registrado em: ,