TV Câmara – Adaptação escolar e desfralde em tempos de pandemia são assuntos do Vitalidade

por Tatiane Souza última modificação 20/05/2021 20h05
20/05/2021 – O desfralde e a adaptação escolar são dois importantes marcos da vida infantil. Em tempos de pandemia, os processos, que também são desafios, necessitam de um olhar especial e de uma dose extra de paciência. Já está na programação da TV Câmara NH, canal 16 da Claro/Net, o programa Vitalidade que aborda amplamente o assunto. A entrevista com a enfermeira Janaína Lima é inédita, mas foi gravada em março de 2020, um pouco antes de as escolas de todas as redes fecharem fisicamente em todo o Brasil. Janaína é especialista em Educação em Saúde e consultora de amamentação.

Com o retorno das aulas presenciais e também na modalidade híbrida no mês de maio, trazer informações sobre esses marcos do desenvolvimento da criança para pais, babás, cuidadores e comunidade escolar tornou-se ainda mais importante. Devido à realidade pandêmica, a especialista gravou orientações específicas a cada caso, que foram incorporadas ao Vitalidade original.

 Um programa para a família toda. Assista à entrevista na íntegra:

Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados a saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

Veja a lista completa dos Vitalidades.

registrado em: ,