TV Câmara – Vitalidade divulga ações desenvolvidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer

por Tatiane Souza última modificação 31/10/2019 18h36
1º/11/2019 – A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo completou 35 anos em 2019. Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido, o programa Vitalidade foi gravado na sede do grupo, onde são oferecidas diversas oficinas de inclusão social. A entrevistada foi a presidente Maria Regina Strack Dau, que contou sobre as ações promovidas pela entidade, e destacou a importância das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.
TV Câmara – Vitalidade divulga ações desenvolvidas pela Liga Feminina de Combate ao Câncer

Foto: Kassiane Michel/CMNH

O programa está disponível na página da TV Câmara no Facebook e no canal do Youtube.

Sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul, a entrevistada relatou que o objetivo é conscientizar e alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, do câncer de colo de útero e do câncer de próstata. A presidente salientou a importância dos exames preventivos como a mamografia e o exame de colo de útero e falou que tanto homens quanto mulheres têm de se tocar – nas mamas e nos testículos para verificar a presença de nódulos, e ressaltou que a complexidade do câncer depende do estágio em que ele for descoberto. A Liga também promove palestras de conscientização em escolas e empresas. 

A entidade, segundo a presidente, atende a comunidade hamburguense de baixa renda, a partir de 18 anos. Como forma de arrecadar fundos, promove um brechó semanal que ocorre toda quarta-feira, das 9h às 16h, na sede da Liga, localizada na rua Tupi, 758, no Centro de Novo Hamburgo. No local, também são ofertadas aulas de informática, caricatura (alfabetização), coral e arteterapia. A instituição trabalha em parceria com o Hospital Regina, na Oncologia SUS Regina, oferecendo apoio aos pacientes que recebem o diagnóstico de câncer. 

Confira no decorrer do programa alguns depoimentos de voluntários e pacientes atendidos pelo grupo e um breve show do coral da Liga. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (51) 3036-1590 ou pelo Facebook.com/LigaFemininaNH. 

Assista ao programa na íntegra:

 Vitalidade 

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Net, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

* Texto de Kassiane Michel, estagiária de Jornalismo na Assessoria de Comunicação da Câmara.

Veja a lista completa dos programas

Vitalidade

registrado em: