TV Câmara – Vitalidade aborda os efeitos do isolamento social na rotina familiar

por Tatiane Souza última modificação 15/06/2020 18h58
15/06/2020 – O programa Vitalidade que foi ar ar na semana passada trouxe uma entrevista com a educadora especial e psicopedagoga Tatiana Nesi. Ela trouxe esclarecimentos sobre como manter uma rotina familiar saudável, principalmente, durante a pandemia do coronavírus. A especialista falou sobre questões relacionadas ao desfralde, sono, home-school e aprendizado, teletrabalho, além de dar dicas para que pais e filhos reforcem vínculos por meio do brincar e da leitura. Tatiana é formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), especialista em psicopedagogia clínica e institucional e atua na avaliação e intervenção das dificuldades e transtornos de aprendizagem, autismo, assessoria e consultoria online e presencial e assuntos relacionados ao desenvolvimento infantil.
TV Câmara –  Vitalidade aborda os efeitos do isolamento social na rotina familiar

Foto: Kassiane Michel/CMNH

O programa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e disponível também no Facebook.com/TVCamaraNH e no Youtube.com/TVCamaraNH. 

Como nossas crianças estão reagindo durante o isolamento social frente aos desafios das novas rotinas tem preocupado as famílias. A entrevistada explicou como podemos ajudá-las a passar por esse momento complexo de forma mais tranquila e equilibrada. A psicopedagoga orienta os pais que expliquem a situação atual para as crianças, mas que tomem cuidado para não deixá-las ter acesso aos números de mortes, por exemplo. “Dar uma previsibilidade do que está acontecendo diariamente, mas, sempre com informações necessárias, sem intensificar para não alimentar o pensamento da criança com situações que ela ainda não tem condições de compreender”, salienta. 

Assista a entrevista na íntegra:

 

Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br. 

Veja a lista completa dos Vitalidades. 

*Texto de Kassiane Michel, estagiária de Jornalismo na Assessoria de Comunicação da Câmara.

Veja mais fotografias em:

Vitalidade

registrado em: ,