TV Câmara – Neuropsicóloga destaca importância do equilíbrio das emoções durante isolamento social

por Tatiane Souza última modificação 29/04/2020 20h35
3/04/2020 - Prestar atenção nos nossos sentimentos, clarear as emoções e entender como elas influenciam o comportamento e a conduta. Esse é o assunto do Dicas de Vitalidade desta semana, programa da TV Câmara NH, gravado por Daniela Henkel Blauth, neuropsicóloga formada pelo Hospital de Clínicas da USP. A especialista também elenca ações essenciais para preservar o equilíbrio emocional durante o período de isolamento social. Ela aponta a necessidade de cuidados como estabelecer uma rotina, mudar de roupa, manter cérebro e corpo ativos e observar a higiene pessoal, a alimentação e o sono.
TV Câmara – Neuropsicóloga destaca importância do equilíbrio das emoções durante isolamento social

Foto: Kassiane Michel/CMNH

O Dicas de Vitalidade está disponÍvel no Facebook da TV Câmara NH, no canal do Youtube da emissora e também no Instagram da Câmara de Novo Hamburgo.

A neuropsicóloga ressalta que a situação de confinamento é difícil. “Mexe com nossas emoções: alegria, raiva, tristeza. Estranho seria não sentir isso. Mas cada um reage de forma diferente porque somos seres subjetivos. Nos dar conta do que estamos sentindo e de como estamos enfrentando este momento é fundamental”, apontou.

Daniela destaca a importância de ativar o cérebro e de investir na leitura, no estudo de línguas, na dança, na música, na realização de atividades manuais, em exercícios físicos e funcionais como forma de manter o equilíbrio das emoções. “É momento de nos fortalecermos, buscar estar melhor e entender nossa qualidade de vida. Vamos nos manter ativos, com boas emoções e pensamentos”, finalizou.

Veja o programa na íntegra:

Leia mais:

TV Câmara – Covid-19 avança no Brasil e especialistas apontam semelhança com início da doença na Itália

TV Câmara – Confira dicas de como manter a saúde mental durante o isolamento social pela Covid-19

TV Câmara – Emissora devolve sinal à Assembleia e programação está disponível pelas mídias sociais


Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br. 

Veja a lista completa dos Vitalidades. 

registrado em: ,