TV Câmara – Dermatologista traz orientações sobre alergias de pele

por Tatiane Souza última modificação 24/07/2020 15h22
24/07/2020 – No Dicas de Vitalidade desta semana, a dermatologista Kenselyn Oppermann traz esclarecimentos sobre as alergias de pele. Durante todo o mês, são realizadas diversas ações de prevenção e conscientização em alusão ao Dia Mundial da Alergia, celebrado em 8 de julho.

O programete está no ar pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e disponível também no Facebook.com/TVCamaraNH Youtube.com/TVCamaraNH e no Instagram: @camaranh.

A dermatologista fala que as alergias podem atingir sistemas do corpo humano como o respiratório, gastrointestinal, e também a pele. As alergias dermatológicas “surgem devido a uma alteração da resposta imunológica de um indivíduo em relação a uma substância que, por si só, é inofensiva, mas naquela determinada pessoa provoca uma reação”, conclui Kenselyn.

A médica também explica quais são as alergias mais comuns e seus principais sintomas. Confira na íntegra:

Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br. Devido à Covid-19, quando não é possível gravar o programa em estúdio ou de forma virtual, os especialistas enviam pequenos lembretes para o quadro Dicas de Vitalidade.

Veja a lista completa dos Vitalidades

*Texto de Kassiane Michel, estagiária de Jornalismo na Assessoria de Comunicação da Câmara.

registrado em: ,