TV Câmara – Confira dicas de como manter a saúde mental durante o isolamento social pela Covid-19

por Tatiane Souza última modificação 27/03/2020 14h12
27/03/2020 – Lembrando a importância de cuidar não só da saúde física, mas também da mental durante a pandemia do novo coronavírus, a TV Câmara NH produziu Dicas de Vitalidade – vídeos especiais, mais curtos, trazendo ideias simples, mas que podem auxiliar neste momento de isolamento social. Os programas estão disponíveis no Facebook da TV e também no canal oficial da emissora no YouTube.
TV Câmara – Confira dicas de como manter a saúde mental durante o isolamento social pela Covid-19

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

O professor da Universidade Feevale e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia (SBV), Fernando Spilki, ressalta a importância de se quarentenar neste momento. Ele também esclarece dúvidas sobre a transmissão do vírus e o uso de máscaras.

Já Leandro Minozzo, geriatra e nutrólogo, aponta que a ansiedade é um sentimento muito comum e que se intensifica neste momento de isolamento social. O médico destaca como podemos tornar o dia a dia mais leve e evitar que sintomas de depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), paranoias e outros quadros clínicos sejam intensificados neste momento de crise.

Vitalidade

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é produzido e apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

Veja a lista completa dos Vitalidades.

*Texto de Kassiane Michel, estagiária de Jornalismo na Assessoria de Comunicação da Câmara.

registrado em: