TV Câmara – Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental apresentam projetos na Mostratec Júnior

por Tatiane Souza última modificação 06/12/2019 14h37
06/12/2019 – A maior feira de iniciação científica da América Latina tomou os pavilhões da Fenac no mês de outubro. Mais de três mil jovens pesquisadores de todo o Brasil e de outros 21 países expuseram estudos em diferentes áreas de conhecimento durante a 33ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), organizada pela Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha. Um programa Vitalidade especial foi gravado somente com as pesquisas da modalidade júnior da feira, voltada para estudantes de ensino fundamental e educação infantil.
TV Câmara – Alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental apresentam projetos na Mostratec Júnior

Foto: Kassiane Michel/CMNH

A edição completa foi ao ar pela TV Câmara NH, canal 16 da Net, na última terça-feira, 3, e está disponível no Facebook.com/tvcamaranh e também no Youtube.com/tvcamaranh.

Câmara premia quatro projetos hamburguenses na Mostratec Júnior

Conheça os projetos premiados pela Câmara na Mostratec Júnior

No primeiro bloco, foram apresentados os projetos: “Descanude-se. Seja a mudança que você quer ver no mundo”, das alunas Lívia Carolina Wartha, Laura Bergold Fagundes e Rafaela Arnhold Vieira, da EMEF Marcos Silvano Vieira de Campo Bom; “Medicamentos” dos alunos: Leonardo Sparremberger, Heitor Hanich e Yuri Ruan Hinschink do Colégio Luterano Sião de Araricá; “Diabetes também é coisa de criança”, dos alunos Angela Carolina Horst, José Augusto Gunt e Maria Luiza Barboza de Quadros, da EMEF General Osório de Portão; e “Brinquedos Tóxicos”, das alunas: Nataly Gabriele Godoy Talayer, Ingrid Melo da Silva e Tayala Barbosa Lorenzoni, da EMEB Doutor Liberato Salzano Vieira da Cunha. 

No segundo bloco, os telespectadores conferem as pesquisas: “Qual a importância do protetor solar?”, das alunas Haren Heloísa Steffen, Larissa Becker Krummenauer e Harika Hartmann, da EMEF São José de São José do Hortêncio; “Obesidade Infantil”, das alunas Laura Constante da Rosa, Karla Letícia Rodrigues Pelissari e Letiele Fernandes Rosa, da EMEF Castro Alves de São Leopoldo; e “Um peso nas costas chamado mochila”, das alunas Martina Klein e Milene Mossmann, da EMEF São Francisco de Tupandi.

 Assista a entrevista na íntegra e conheça os projetos:

Vitalidade 

O Programa Vitalidade vai ao ar desde 2012 pela TV Câmara, canal 16 da Net, e aborda assuntos relacionados à saúde, qualidade de vida, bem-estar e comportamento. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes. Sugestões de pautas para serem abordadas pelo programa podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

 Veja a lista completa dos Vitalidades

 *Texto de Kassiane Michel, estagiária de Jornalismo na Assessoria de Comunicação da Câmara.

Vitalidade

registrado em: