TV Câmara – Agricultura biodinâmica e soberania alimentar são pautas do Vitalidade

por Tatiane Souza última modificação 17/12/2018 18h38
17/12/2018 – Agricultura biodinâmica, produção orgânica, soberania alimentar e a importância das comunidades que sustentam a agricultura (CSAs) foram alguns dos temas abordados no Vitalidade pelo produtor rural, permacultor e professor Alexandre Baptista. O programa está no ar pela TV Câmara, canal 16 da NET, no Facebook.com/tvcamaranh e também no Youtube.com/tvcamaranh.
TV Câmara – Agricultura biodinâmica e soberania alimentar são pautas do Vitalidade

Foto: Thanise Melo/CMNH

Ali Baptista, como é conhecido, participou recentemente em Novo Hamburgo do 10º Encontro Temático, organizado pela Feira Viva e pelo Grupo de Consumo Araçá, envolvendo pessoas que trabalham com alimentação orgânica e consumo consciente no Município. Ele contou os principais problemas enfrentados pela agricultura familiar, como a variação climática, e deu importantes dicas de como sobreviver a essas instabilidades e manter um preço competitivo. Também falamos sobre o uso de agrotóxicos e os males que isso pode trazer para a saúde.

 Confira o programa na íntegra:

Vitalidade

O Vitalidade é um programa sobre saúde, bem-estar, comportamento e qualidade de vida que vai ao ar pela TV Câmara, canal 16 da Net. Ele é apresentado pela jornalista Tatiane Lopes desde 2012. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tv@camaranh.rs.gov.br.

Veja a lista completa dos programas

registrado em: