Solene em homenagem ao Grupo Pensando Novo Hamburgo é cancelada

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/10/2018 19h48
10/10/2018 – A vereadora Patricia Beck (PPS) informou durante a sessão desta quarta-feira, 10 de outubro, que, por questões de agenda dos homenageados, foi obrigada a solicitar a retirada do requerimento que propunha a realização de sessão solene em comemoração aos 15 anos do Grupo Pensando Novo Hamburgo. Patricia também antecipou que deve apresentar nova proposição para que a homenagem, marcada inicialmente para a noite desta quinta, 11, ocorra durante a sessão ordinária do dia 14 de novembro.

O grupo

O Pensando Novo Hamburgo surgiu em 2003 a partir da iniciativa de membros da comunidade que desejavam fazer mais pela cidade. Voluntários, atuam sobre três pilares básicos: social, comunitário e comercial. Hoje, são mais de 100 instituições e empresas representadas e engajadas no movimento, além dos profissionais liberais que não recebem qualquer provento e não procuram nenhuma projeção pessoal, porém possuem um objetivo em comum: pensar Novo Hamburgo.

Várias iniciativas marcaram a atuação do Grupo na cidade ao longo desses 15 anos e contribuíram para o desenvolvimento da sociedade hamburguense, dentre eles as campanhas: “O Trem é Nosso”, “Sinal Vermelho”, “100% Iguaçu” e “Novo Hamburgo Beleza”. O trabalho social prossegue com projetos sobre planejamento familiar e gravidez na adolescência, revitalização de escolas, recuperação de praças, combate às pichações e valorização dos grafiteiros, conscientização no trânsito, arborização, escolas profissionalizantes, resíduos sólidos e presidiários.

registrado em: