Sessão solene homenageia os 40 anos do Movimento Roessler

por Luís Francisco Caselani última modificação 06/06/2018 20h22
06/06/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo abrirá seu plenário na noite desta quinta-feira, 7 de junho, para homenagear o 40º aniversário do Movimento Roessler, instituição com sede no Município voltada para a defesa, preservação, conservação e recuperação do meio ambiente e da biodiversidade. O reconhecimento do Legislativo às atividades realizadas, proposto pelo presidente da Casa, Felipe Kuhn Braun (PDT), será prestado em sessão solene. O evento terá início às 19 horas e é aberto a toda a comunidade.

Seminário

Nesta terça-feira, dia 5, o Movimento Roessler promoveu, em parceria com a Câmara, o Seminário de Avaliação da Política Ambiental de Novo Hamburgo. O evento debateu as propostas elencadas pelo Programa Ecológico para as eleições municipais de 2016, elaborado juntamente com a Organização pela Dignidade dos Animais Abandonados (Ondaa). As metas incluíam a manutenção da autonomia da Secretaria de Meio Ambiente, a ampliação do Programa Catavida e a implantação da coleta seletiva de resíduos domésticos em toda a cidade.

O projeto

O Movimento Roessler pela Defesa Ambiental é uma organização não governamental que tem por princípios e finalidade a preservação e conservação do planeta, bem como da qualidade de vida em toda sua amplitude. A instituição atua, de diferentes formas, na mobilização da sociedade pelo gerenciamento sustentável dos recursos naturais e pela recuperação dos solos, da atmosfera, das águas e da biodiversidade; no estímulo à agricultura orgânica e regenerativa, combatendo o uso indiscriminado de aditivos químicos; no aperfeiçoamento da legislação ambiental; e na valorização da participação cidadã nos processos decisórios, exigindo transparência quanto à aplicação de recursos públicos.

O Movimento Roessler se reúne todas as segundas-feiras, a partir das 20 horas, na rua Santos Pedroso, 470, sala 02, no bairro Vila Nova. Saiba mais sobre o projeto em movimentoroessler.org.