Sala da Procuradoria Especial da Mulher será chamada de Glacira Eli Santos da Silva

por Maíra Kiefer última modificação 11/03/2021 15h03
08/03/2021 - Por iniciativa da Procuradora Especial da Mulher, vereadora Tita (PSDB), uma homenagem póstuma será prestada a uma das mais atuantes personalidades da luta pelos direitos da mulher em Novo Hamburgo. O nome de Glacira Eli Santos da Silva batizará o espaço de atendimento da Procuradoria da Mulher no Legislativo. O Projeto de Resolução nº 4 de 2021 foi aprovado por unanimidade nesta segunda, dia 8 de março, data que sinaliza a celebração de conquistas sociais e políticas femininas, além de marcar as diversas lutas que estão por vir.
Sala da Procuradoria Especial da Mulher será chamada de Glacira Eli Santos da Silva

Foto: Thanise Mello/CMNH

Conforme lembrou o vereador Ricardo Ritter - Ica (PSDB), amigo próximo de Glacira, o falecimento da ativista completou um mês. Ela compôs a Rede Integrada Laço Lilás desde sua criação há quase quatro anos, primeiramente como presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e depois do Conselho Municipal do Idoso (CMDCI). Ela faleceu em 7 fevereiro de 2021 após lutar contra o câncer. 

"Sempre muito presente, atuante e disposta a ajudar em diversas causas, participou de muitas atividades em pautas da mulher, idosos, conselho tutelar, doações ao público carente, entre tantas outras ações que fizeram desta uma grande companheira nesta jornada. Ficaremos com o teu sorriso e com a lembrança da tua determinação por tornar a luta pelos direitos das mulheres e dos idosos uma bandeira de toda a sociedade", afirmou a parlamentar na justificativa da proposta. 


Confira a íntegra do Projeto de Resolução n° 4/2021.