Rua da Vila Palmeira se chamará Eudacir José Baronio

por Tatiane Souza última modificação 11/02/2019 18h01
04/02/2019 - A primeira matéria apreciada na retomada das sessões plenárias de 2019 denomina Rua Eudacir José Baronio uma via pública da Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. O Projeto de Lei nº 83/2018, aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, dia 4, nomeia trecho que se inicia na rua Primavera e segue em direção nordeste até encontrar a Rua Itati. A iniciativa é do presidente Raul Cassel (MDB).
Rua da Vila Palmeira se chamará Eudacir José Baronio

Foto: Maíra Kiefer /CMNH

Biografia

Eudacir José Baronio nasceu em Guaporé, em 27 de março de 1948, e aos sete anos de idade mudou-se com sua família para Novo Hamburgo. Na cidade do Vale do Sinos, já como tecnólogo em Curtimento, formado pela UFRGS, fundou a empresa Bencofil, em 1982.

Em 20 de dezembro de 1986 casou-se com Gladis, com quem compartilhou 31 anos de vida e com a qual teve três filhos: Aline, Diego, Thayse. Gremista, jogou profissionalmente na região como atacante, no Esporte Clube Novo Hamburgo e no Clube 15 de novembro, de Campo Bom.

A aprovação em primeiro turno

Na Câmara de Novo Hamburgo, os projetos são sempre apreciados em plenário duas vezes. Um dos objetivos é tornar o processo (que se inicia com a leitura da proposta no Expediente, quando começa sua tramitação) ainda mais transparente. O resultado que vale de fato é o da segunda votação, geralmente realizada na sessão seguinte. Assim, um projeto pode ser aprovado em primeiro turno e rejeitado em segundo – ou vice-versa.


registrado em: