Regente apresenta trabalho da Associação Coral de Vozes Masculinas de Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 29/10/2019 00h04
28/10/2019 – Reconhecida de utilidade pública pela Lei Municipal nº 1.916/2008, a Associação Coral de Vozes Masculinas de Novo Hamburgo tem por finalidade reunir cantores e proporcionar seu aperfeiçoamento por meio do estudo científico e da prática. Com sede no bairro Rondônia, a entidade apresentou aos vereadores um pouco de seu trabalho durante a sessão plenária desta segunda-feira, 28. A convite do vice-presidente da Câmara, Gerson Peteffi (MDB), o regente do coral, Ilmo Saueressig, contou um pouco da história do grupo, destacou as atividades artísticas desenvolvidas e aproveitou para anunciar o roteiro de apresentações.
Regente apresenta trabalho da Associação Coral de Vozes Masculinas de Novo Hamburgo

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Nós sabemos que o canto coral foi trazido pelos imigrantes alemães em 1824 e, com o passar do tempo, os coros masculinos foram terminando. Em 2004, tive a ideia de formar um coro masculino para resgatar o canto coral dos coros masculinos. E foi assim que o coral nasceu e está resistindo até hoje. Nós nos apresentamos em eventos culturais, missas e cultos. Essa nossa tarefa, posso assim dizer, também tem a intenção de Louvar a Deus através da música”, disse Ilmo Saueressig. 

 

Após a fala do regente, os componentes do coral utilizaram o plenário da Câmara para fazer uma apresentação à comunidade.

registrado em: