Proposta de arborização e plano de manejo do Parcão devem ser debatidos em audiência no mês de julho

por Tatiane Souza última modificação 13/05/2019 19h41
13/05/2019 – Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 13, os integrantes da Comissão de Meio Ambiente da Casa, Enio Brizola (PT), presidente, e Sergio Hanich (MDB), relator, deliberaram sobre a realização de uma audiência pública para debater a proposta de arborização de Novo Hamburgo apresentada pela RGE e a revisão do Plano de Manejo do Parque Henrique Luiz Roessler, o Parcão. Solicitação do Movimento Roessler em encontro no dia 16 de abril, a sugestão é que a audiência seja realizada no dia 11 de julho, no Plenário Luiz Oswaldo Bender, das 19h às 21h.
Proposta de arborização e plano de manejo do Parcão devem ser debatidos em audiência no mês de julho

Foto: Kassiane Michel/CMNH

A data escolhida é a mais próxima da Semana Municipal de Meio Ambiente, comemorada no início de junho. O próximo passo para a realização do evento é a aprovação da data sugerida pelos parlamentares pelos integrantes do Movimento. 

O vereador Cristiano Coller (Rede), secretário, também integra o grupo de trabalho. 

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. As comissões se reúnem semanalmente na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.