Projeto entre Delegacia da Mulher e Trensurb é apresentado a diretor da Polícia Regional Metropolitana

por Tatiane Souza última modificação 14/08/2018 18h58
08/08/2018 – Mais um passo foi dado para a concretização do projeto-piloto que objetiva reduzir a violência a vulneráveis, envolvendo a Trensurb, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Novo Hamburgo. A proposta foi apresentada na manhã desta quarta-feira, 8, ao diretor da 3ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Rosalino Constante Seara, em São Leopoldo. Participaram a delegada Raquel Peixoto, o gerente de Projetos Especiais da Trensurb, Paulo Ricardo Lima Lomando, a procuradora Patricia Beck (PPS) e a servidora Carolyne Andersson.
Projeto entre Delegacia da Mulher e Trensurb é apresentado a diretor da Polícia Regional Metropolitana

Crédito: Tatiane Lopes/CMNH

Está prevista para a próxima segunda-feira, 13, às 14h, no Palácio da Polícia em Porto Alegre, a apresentação do projeto para o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Fábio Motta Lopes. Patricia Beck ressaltou que a expectativa é concretizar a parceria entre as instituições para poder formalizar o projeto. Quando concretizada, a parceria deverá possibilitar que a Deam tenha um braço de atendimento e serviços na estação de trem Novo Hamburgo. 

O delegado frisou que há um limitador humano e financeiro por parte do Estado e destacou a importância dessa proposta. Nesse sentindo, Lomando explicou que é preciso formalizar o projeto para que possam buscar recursos junto a fundações, governo federal e ONU que, segundo ele, investem em iniciativas como essa. A ideia é que o local possa atender além de mulheres vítimas de violência, crianças, adolescentes e idosos. Como efeito da criação do posto de atendimento, inclusive ocorrências de furto e roubo devem ser inibidas. 

Saiba mais 

Acesse o site especial com a Campanha Fale Agora

Confira mais notícias sobre a Procuradoria da Mulher.

Procuradoria Especial da Mulher

registrado em: