Procuradora da Mulher faz voto de pesar à vítima de feminicídio

por Tatiane Souza última modificação 18/08/2021 23h10
18/08/2021 – Procuradora Especial da Mulher do Legislativo hamburguense, a vereadora Semilda dos Santos - Tita (PSDB) solicitou que o Requerimento nº 1189/2021 fosse discutido na Ordem do Dia desta quarta-feira, 18. O documento traz voto de pesar pelo falecimento de Joslaine de Lima Goulart, que, aos 28 anos, foi vítima de feminicídio no último dia 14. Ela deixa um filho de 7 anos. Tita faz parte da Rede Integrada Laço Lilás que propõe uma série de ações para as mulheres vítimas de violência doméstica.
Procuradora da Mulher faz voto de pesar à vítima de feminicídio

Foto: Daniele Souza

Precisamos fortalecer a nossa rede de proteção das mulheres. Joslaine é o rosto de tantas mulheres que estão sofrendo violência doméstica e estão morrendo. Morreu no sábado, aos 28 anos, mais uma mulher vítima de feminicídio. Muito triste saber que meia dúzia de covardes suja o nome dos nossos homens, avôs, pais, filhos. Não podemos mais nos calar. Temos de nos fortalecer cada vez mais. Vereadores, venham conosco. Precisamos de vocês. Todos os dias mais uma violência dentro dos lares”, disparou a parlamentar. “Precisamos nos unir em defesa dos direitos das mulheres e contra a violência”, completou. 

A Procura Especial da Mulher destacou o quanto é importante denunciar as agressões, divulgar Disque Denúncia – o 180. Expor em locais públicos para que todos tenham acesso. “Manifestamos nossos sentimentos e nos solidarizamos com o sofrimento dos familiares diante da brutalidade e oferecemos o apoio e os serviços de toda a nossa rede de atendimento”, disse a vereadora. 

Leia o voto de pesar na íntegra 

Conheça o site: redelilas.com ou siga o grupo nas redes sociais: @rede_lilas