Presidente recebe diretor da Unimed para tratar sobre construção de passarela de interligação dos hospitais

por Tatiane Souza última modificação 23/06/2020 00h32
22/06/2020 – O presidente do Legislativo hamburguense, Gerson Peteffi (MDB), recebeu na tarde desta segunda-feira, 22, o diretor de Serviços Próprios da Unimed, Ricardo Beuren, e o assessor da diretoria, Flavio Rocha. Reunidos com o Jurídico da Casa, trataram sobre os projetos de lei que estão em tramitação e que dispõem sobre a construção da passarela de interligação dos hospitais da Unimed no Município.
Presidente recebe diretor da Unimed para tratar sobre construção de passarela de interligação dos hospitais

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Conforme explicou Beuren, a passarela transformará os dois hospitais em uma grande unidade, o que garantirá melhor logística no atendimento aos pacientes. Ele reiterou que a viabilização da passarela deve ocorrer o quanto antes, pois a inauguração das novas instalações do Hospital da Unimed está prevista para fevereiro de 2021. “Em outubro deste ano, entregamos os prédios prontos e, em janeiro, equipamentados. Mesmo com a situação da Covid-19, temos 300 funcionários trabalhando na obra seguindo todas as regras de segurança, o que nos garante que ela está em dia”, frisou. 

O procurador-geral da Câmara, Deiwid Amaral da Luz, destacou que Legislativo e Executivo estão trabalhando em conjunto com o objetivo de fazer todas adequações necessárias para que os PL 25/2020 e PL 26/2020 possam ir para análise do Plenário o mais rápido possível. Ele acrescentou que as matérias já foram lidas na sessão da última segunda-feira, 15, e que, agora, devem tramitar nas Comissões de Justiça e Redação; Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; e Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento. O presidente Peteffi concordou que essa é uma obra que trará muitos benefícios a toda a comunidade. O diretor-geral da Câmara, Flávio Luís Teixeira da Silva, e o diretor legislativo, Alexandre Hendler, acompanharam a reunião.

Saiba mais 

Os projetos de lei, propostos pelo Executivo, autorizam a construção de passarelas aéreas sobre vias públicas ligando imóveis particulares. Atualmente, a legislação municipal não conta com essa previsão. A permissão para instalação e utilização da passarela está atrelada ao pagamento de um valor mensal aos cofres do Município. A quantia só será dispensada se a Prefeitura entender que a estrutura atende exclusivamente aos interesses da comunidade. A outorga terá prazo de vigência de até 20 anos. O permissionário deverá garantir a segurança técnica e a manutenção da passarela. 

registrado em: