Presidente da Câmara recebe visita do comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas última modificação 09/09/2020 21h10
09/09/2020 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 9, a visita do comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Novo Hamburgo, major Deoclides Silva da Rosa. Ele foi recebido pelo presidente da Casa, o vereador Gerson Peteffi (MDB), no gabinete da presidência.
Presidente da Câmara recebe visita do comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Novo Hamburgo

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Durante a visita, o major falou sobre o trabalho do Corpo de Bombeiros, relatando que, entre as funções primordiais dos bombeiros, está o trabalho na prevenção de acidentes. Ele também comentou sobre a reforma que está sendo realizada na sede da Companhia Especial dos Bombeiros Militares, que fica na área central de Novo Hamburgo. O imóvel, que fica na rua João Antônio da Silveira, foi inaugurado no dia 4 de abril de 1952 e construído especificamente para a corporação. A última obra foi realizada em 1998. Atualmente, são 30 bombeiros militares e 8 voluntários ativos.

Para o presidente da Câmara, a visita do major Deoclides é importante para consolidar as relações entre as duas instituições, tendo em vista que diversas ações e projetos já realizados pelo Legislativo contam com a participação e o apoio do Corpo de Bombeiros. “É com muita satisfação que recebemos o major Deoclides, que representa uma instituição muito importante e que presta serviços de grande relevância para toda a sociedade. Nós nos colocamos também à disposição do Corpo de Bombeiros para que possamos estreitar ainda mais essas parcerias”, disse Gerson Peteffi.

registrado em: