Presidente da Câmara participa de inauguração de novo centro de assistência social

por Jaime Freitas última modificação 05/05/2017 20h47
05/05/2017 - A presidente do Legislativo hamburguense, Patricia Beck (PPS), participou da inauguração da nova unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Centro, que desde esta sexta-feira, 5, está em outro endereço. O atendimento agora é realizado na rua Pinto Bandeira, 65, no bairro Centro. No local são oferecidos serviços de Proteção Social Básica (PSB), como assistência social às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

IMG_9418.JPGPara Patricia Beck, os centros de referência de assistência social são equipamentos fundamentais, pois possibilitam, dentre outras coisas, a entrada das famílias nos programas sociais. “É a porta de entrada para o acesso e reconhecimento dos direitos para o exercício da cidadania. O trabalho com as famílias deve garantir apoio e proteção, promovendo a autonomia e o empoderamento social”, finaliza. Participaram do evento o chefe de Gabinete da Prefeita, o secretário Raizer Ferreira, a secretária de Desenvolvimento Social (SDS), Flávia Ruschel Petry, e o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt.

IMG_9448.JPGO CRAS Centro atende também aos bairros Centro, Boa Vista, Guarani, Hamburgo Velho, Ideal, Jardim Mauá, Operário, Ouro Branco, Pátria Nova, Rio Branco, Vila Rosa e Roselândia e tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, buscando com suas ações priorizar a promoção da autonomia, das potencialidades e o fortalecimento das famílias e indivíduos.