Presidente da Apac divulga seminário que promove método de reintegração social de apenados

por Jaime Freitas última modificação 08/11/2021 23h49
08/11/2021 – A presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Novo Hamburgo, Lisandra Müller, ocupou a Tribuna Popular na noite desta segunda-feira, 08, para divulgar o Seminário para Conhecimento do Método Apac, que ocorrerá entre os dias 19 e 21 de novembro no Salão do Júri do Foro de Novo Hamburgo (rua Doutor Bayard de Toledo Mércio, 66, no bairro Canudos). O evento é gratuito.
Presidente da Apac divulga seminário que promove método de reintegração social de apenados

Foto: Daniele Souza/CMNH

Segundo Lisandra Müller, a metodologia adotada pelas Associações de Proteção e Assistência aos Condenados busca a reintegração social dos apenados de forma humanizada e com autodisciplina. Seu propósito é evitar a reincidência no crime e oferecer caminhos alternativos. Nelas, os próprios presos tornam-se corresponsáveis por sua recuperação. Para isso, contam também com assistência espiritual, jurídica, médica e psicológica, prestadas pela comunidade. Conforme a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o método Apac reduz custos, possibilita menor emprego de efetivo e representa média de reincidência inferior ao modelo tradicional. Clique aqui para fazer a inscrição.

"Romper com os preconceitos demanda um preparo da equipe de trabalho, bem como dos voluntários, juntamente com uma discussão com a comunidade sobre qual é a responsabilidade de cada um. A conjugação de esforços de todos os envolvidos, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, Prefeitura, empresários, comunidades religiosas, voluntários, entre outros, é fundamental para que o projeto dê certo", disse a presidente da Apac.

 Leia também:

- Metodologia prisional exemplo de reinserção social poderá ter unidade em Novo Hamburgo

- Implantação da Apac em Novo Hamburgo é pauta no Legislativo

 

Tribuna Popular

Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.

registrado em: