Presidente aproveita início de mandato para reforçar laços entre Legislativo e veículos de imprensa

por Luís Francisco Caselani última modificação 31/01/2020 16h55
31/01/2020 – Gerson Peteffi (MDB) finaliza em 2020 seu sétimo mandato como vereador em Novo Hamburgo. No entanto, apenas pela segunda vez nessas quase três décadas Peteffi preside o Legislativo. Ao longo do primeiro mês no cargo, o parlamentar deu início a suas funções administrativas e aproveitou para reforçar a aproximação entre Câmara e comunidade. Uma das estratégias adotadas foi a realização de visitas institucionais a veículos de comunicação da região. Ao todo, foram quatro agendas em janeiro. O circuito de visitações deve prosseguir nas próximas semanas.
Presidente aproveita início de mandato para reforçar laços entre Legislativo e veículos de imprensa

Foto: Jaime Freitas/CMNH | Fotos abaixo: Luís Francisco Caselani/CMNH

No dia 16, Peteffi esteve na sede do Jornal Toda Hora e participou de programa na Rádio Horizonte FM. Nesta semana, o presidente também foi recebido pela equipe do Jornal Canudos. Antes disso, ele havia visitado dois periódicos com sede em cidades vizinhas: O Diário da Encosta da Serra, em Ivoti, e A Gazeta, em Campo Bom. “A comunicação nos tempos atuais é fator primordial para a boa relação. O contato com veículos quais sejam, jornais, rádios, TVs, traz à comunidade a visão das propostas de trabalho e o perfil do atual presidente”, explicou o emedebista.

Leia também: - Gerson Peteffi é eleito presidente da Câmara de Novo Hamburgo em 2020

- Solenidade de posse do presidente na próxima segunda marca reabertura das atividades parlamentares

De volta ao mais alto cargo da hierarquia legislativa hamburguense depois de 22 anos, Gerson Peteffi aposta na obediência aos regramentos legais, na transparência e na imparcialidade de conduta durante seu mandato. “Sempre trabalhamos de maneira clara, não trazendo expectativas dúbias aos nossos apoiadores. Enquanto alguns contam histórias, nós mostramos nosso trabalho, tanto no cotidiano laboral quanto na esfera pública. A Presidência da Câmara será balizada por seus estamentos legais, conduzida com firmeza, serenidade e equidade”, garantiu o vereador.

Retomada das sessões

Na próxima segunda-feira, 3, às 16h45min, o Plenário da Câmara será o palco da solenidade de posse do presidente Gerson Peteffi e dos demais integrantes da Mesa Diretora, composta por Raul Cassel (MDB), Tita e Sergio Hanich (MDB). Na sequência, a partir das 18h, o Legislativo retoma plenamente suas atividades com a primeira sessão ordinária do ano. Além da pauta regular, a reunião plenária também marcará a escolha dos integrantes das oito comissões permanentes da Câmara, bem como do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.