Prefeita e novos vereadores são diplomados no Plenário da Câmara

por Jaime Freitas última modificação 19/12/2020 00h15
18/12/2020 – Em um evento diferenciado e com restrições, em razão do recrudescimento da pandemia causada pelo novo coronavírus e da vigência da bandeira vermelha, foi realizada na noite desta sexta-feira, 18, a cerimônia de diplomação da prefeita reeleita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, do novo vice-prefeito, Márcio Lüders, e dos 14 vereadores que comporão a 18ª Legislatura do município. A atividade, sob coordenação do Cartório da 76ª Zona Eleitoral, foi realizada no Plenário da Câmara, sob os trabalhos do Juiz Coordenador da Diplomação em Novo Hamburgo, Alexandre Kosby Boeira, do Promotor Eleitoral da 076ª Zona Eleitoral, Alessandro Salazar Rossato, e da Chefe do Cartório Eleitoral de Novo Hamburgo, Angela Hartmann Schneider Menezes.
Prefeita e novos vereadores são diplomados no Plenário da Câmara

Foto: Daniele Souza/CMNH

Para diminuir as possibilidades de disseminação do vírus, uma série de medidas foram adotadas, estabelecendo um protocolo diferenciado à solenidade. Os 16 eleitos foram diplomados individualmente e com horário agendado. Foram chamados, inicialmente, por ordem alfabética os novos vereadores, respeitando um intervalo de cinco minutos entre cada parlamentar. Na sequência, vieram o vice-prefeito e a prefeita, também em momentos separados. A entrega do diploma para Fátima Daudt, encerrou a cerimônia.

Saiba mais: Novo Hamburgo reelege Fátima Daudt e renova seis cadeiras na Câmara de Vereadores

A TV Câmara transmitiu o evento ao vivo pelo canal 16 da Claro/Net e pelo youtube.com/TVCamaraNH, onde pode ser revista na íntegra. A diplomação dos eleitos marca o último passo antes da efetiva posse no cargo, que ocorrerá em sessão solene da Câmara no dia 1º de janeiro, a partir das 16h.

Confira a ordem da diplomação:

Cristiano Coller (PTB)

Darlan Oliveira (PDT)

Emerson Fernando Lourenço (PDT)

Enio Brizola (PT)

Felipe Kuhn Braun (PP)

Gerson Peteffi (MDB)

Gustavo Finck (PP)

Ito Luciano (PTB)

Maria de Lourdes Christóvão – Lurdes Valim (Republicanos)

Raizer Ferreira (PSDB)

Ricardo Ritter – Ica (PSDB)

Semilda Melher dos Santos – Tita (PSDB)

Sergio Hanich (MDB)

Vladi Lourenço (PSDB)

Márcio Lüders, vice-prefeito (MDB)

Fátima Daudt, prefeita (PSDB)