Plenário debate requerimento sobre fiscalização de filas para atendimento bancário

por Jaime Freitas última modificação 12/04/2021 23h24
12/04/2021 - Foi discutido na noite desta segunda-feira, 12, o Requerimento Nº 339/2021, de autoria do vereador Gerson Peteffi (MDB) que prevê fiscalização por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e do Procon quanto ao cumprimento da Lei nº 2461, de 30/08/2012 e a adequação das filas para atendimento bancário. O vereador pede que seja cumprido o que prevê o regramento legal, onde clientes e consumidores do sistema financeiro, na rede bancária de Novo Hamburgo, sejam atendidos nos prazos máximos devidos e com dignidade, evitando que os clientes fiques expostos a fatores ambientais externos.
Plenário debate requerimento sobre fiscalização de filas para atendimento bancário

Foto: Daniele Souza/CMNH

O parlamentar ocupou a tribuna para pedir apoio dos colegas para a aprovação do requerimento. Ele assevera no documento a situação de descaso a que são submetidos clientes e usuários do sistema bancário. “Considerando o longo tempo de espera em filas sob as mais rigorosas condições climáticas, sol e calor escaldantes, ou chuva, não haver sequer um local adequado para uso de sanitários e, ao nosso ponto de vista, ser desumano, expor pessoas, muitas vezes idosas, deficientes, ou com problemas de locomoção, ao rigor do tempo, sem um local apropriado para quem aguarda o atendimento fora das agências, busco, portanto, sensibilizar os órgãos competentes para que possam intervir para mudar essa triste situação que enfrentam nossos munícipes”, apelou Peteffi.

O plenário aprovou por unanimidade o documento, que recebeu a assinatura de todos os parlamentares, e agora será remetido à Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, ao Procon e ao Ministério Público