Parlamentares reúnem-se com representantes do setor privado para planejar seminário sobre desenvolvimento econômico

por giovani-gafforelli — última modificação 18/11/2019 17h01
07/06/2018 - Em reunião que serviu para a preparação de seminário que abordará o desenvolvimento econômico de Novo Hamburgo, representantes do setor privado da cidade elogiaram a iniciativa da Câmara Municipal em organizar evento que valorize os empreendedores locais, debatendo o atual cenário econômico do Brasil e do Município. A atividade aconteceu na sede do legislativo hamburguense, e foi realizada na manhã desta quinta-feira, 7 de junho. No encontro, foram definidas as datas em que ocorrerá a atividade, dias 4 e 5 de julho.
Parlamentares reúnem-se com representantes do setor privado para planejar seminário sobre desenvolvimento econômico

João Ermel/CMNH

“A importância da iniciativa é colocar o Legislativo entre os principais incentivadores de debates da cidade”, ressaltou o presidente da Comissão de Competitividade, Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento (Cofin), vereador Enio Brizola (PT). Segundo o parlamentar, existe uma “preocupação coletiva” a partir de uma cidade que passa por um processo de desindustrialização. Nesse contexto, o seminário é importante para que se possa descobrir o surgimento de novas cadeias produtivas e qual a perspectiva da indústria do calçado na cidade.

Para o pró-reitor de inovação da Feevale, e ex-secretário estadual de Ciência e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov, a temática é de extrema relevância. “Nós vivemos um momento político muito complicado que impacta na nossa economia, e nós precisamos buscar alternativas, não importar alternativas, e sim buscar com a comunidade” detalhou.

Além do presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, vereador Felipe Kuhn Braun (PDT) e do presidente da Cofin, vereador Enio Brizola (PT), participaram do encontro o gerente regional do Sebrae, Lucas Meinhardt; os professores da Fundação Liberato Pedro Giehl e Leori Carlos Tartari; a superintendente da Assintecal, Ilse Guimarães; o vice-presidente da ACINH, Robinson Klein; o pró-reitor de inovação da Feevale, Cléber Prodanov; o presidente da Ibitec, Paulo Griebeler; o presidente do Consinos, professor Gabriel Grabowski; o diretor-geral do IFSUL, professor Rocelito Andrade; e representando o Poder Executivo, a secretária do Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa Rodrigues, e o chefe de gabinete da prefeita Fátima Daudt (PSDB), Raizer Ferreira.