Oficina Interlegis é pauta de encontro entre senador Paim e Mesa Diretora da Câmara

por Jaime Freitas última modificação 11/08/2017 19h29
11/08/2017 - Na manhã desta sexta-feira, 11, o senador gaúcho Paulo Paim (PT) recebeu em seu escritório de trabalho no Estado, localizado na cidade de Canoas, a Mesa Diretora da Câmara, representada pela presidente da Casa, Patricia Beck (PPS), pelo vice-presidente, Naasom Luciano (PTB) e pelo 1º secretário, Felipe Kuhn Braun (PDT). O vereador Enio Brizola (PDT) e a diretora-geral da Câmara, Rachel Tomasi, também participaram do encontro. Na pauta, o pedido de apoio do senador Paim para que o Interlegis realize uma oficina, em Novo Hamburgo, sobre revisão da Lei Orgânica e Regimento Interno municipal. O objetivo é promover a oficina na Câmara Municipal de Novo Hamburgo até novembro. A iniciativa contemplará as demais Casas Legislativas da região que tenham intenção de atualizar o Regimento Interno e a Lei Orgânica do município.

O Interlegis é um programa do Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os principais objetivos do Programa Interlegis são: modernizar e integrar o Poder Legislativo federal, estadual e municipal; e promover a maior transparência e interação do Poder Legislativo com a sociedade. As oficinas Interlegis são planejadas e realizadas em Assembleias ou Câmaras Polo para atendimento a várias casas legislativas em um único evento.

Paulo Paim aprovou a iniciativa do Legislativo hamburguense e discutirá com os responsáveis pelo programa Interlegis a possibilidade de atender a demanda.