Obras no Centro: reunião define ato de protesto e nova fiscalização dos parlamentares

por Tatiane Souza última modificação 20/02/2019 17h30
19/02/2019 – Os transtornos causados pelas obras de revitalização no Centro de Novo Hamburgo foi tema de mais uma reunião na manhã desta terça-feira, 19, no Legislativo, e contou com a presença de diversos comerciantes e dos vereadores integrantes da Comissão Especial que acompanha o caso. O encontro aconteceu para debater ações após os representantes do consórcio responsável pela realização das intervenções, iniciadas em maio de 2018, não terem comparecido à sessão ordinária de segunda-feira, 18, na qual deveriam prestar esclarecimentos sobre as obras. Um ato de protesto será realizado na próxima terça-feira, 26, às 11h, na avenida Pedro Adams Filho, esquina com a rua Gomes Portinho, para cobrar agilidade e maior fiscalização da Prefeitura.
Obras no Centro: reunião define ato de protesto e nova fiscalização dos parlamentares

Foto: Anderson Huber

Os vereadores integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Revitalização do Centro de Novo Hamburgo devem realizar ainda hoje uma fiscalização ao Executivo para conversar com o Comitê Gestor e solicitar documentos que contenham informações detalhadas sobre o cronograma de evolução do serviço, como prazos, ações realizadas e recursos já investidos. 

Leia mais: 

Cidadãos e vereadores criticam ausência de explicações por parte de consórcio responsável pelas obras no Centro

Comissão de Acompanhamento das obras do Centro pedirá presença de representantes de empresa na sessão

Prefeitura e vereadores debatem andamento das obras do Centro

Confira mais detalhes sobre as obras

De acordo com o presidente da Comissão, Enio Brizola (PT), e a relatora, Patricia Beck (PPS), as informações poderão ser enviadas ao Ministério Público, ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS). Os lojistas e comerciantes que se sentiram prejudicados pela morosidade das obras irão se manifestar formalmente perante a comissão, reforçando a insatisfação e preocupação da comunidade local. 

Também estavam presentes Inspetor Luz (MDB), Felipe Kuhn Braun (PDT), a coordenadora do gabinete de Gerson Peteffi (MDB), Cristiana Olbermann, e o gerente de Comissões da Casa, Paulo César Rodrigues. A procuradora-geral da Câmara, Marcela Artl da Silva, o diretor-geral, Deiwid Amaral da Luz, e o Diretor Legislativo, Alexandre Hendler Hendler, também acompanharam a reunião.