Novo Hamburgo será sede de encontro nacional na arte da cutelaria

por Jaime Freitas última modificação 06/11/2019 20h02
06/11/2019 – Atendendo a requerimento verbal da vereadora Patricia Beck (PP), o designer de cutelaria Ivan Costa ocupou a tribuna na sessão plenária desta quarta-feira, 6, para divulgar o 2º Encontro de Cutelaria, Antiguidades e Colecionismo do Vale do Sinos, que está marcado para o dia 16 de novembro, das 10 às 20 horas, na Rua Voluntários da Pátria, 212, no bairro Pátria Nova. O acesso ao local, que reunirá apreciadores de facas, chefs e profissionais que trabalham com forja e design das peças, é gratuito.
Novo Hamburgo será sede de encontro nacional na arte da cutelaria

Foto: Kassiane Michel/CMNH

O primeiro evento ocorreu três meses atrás, e a nossa ideia era repeti-lo a cada seis meses, mas o público pediu e tivemos de antecipá-lo”, informou Costa. “Realizamos o encontro aqui, porque nessa região da Grande Porto Alegre, com destaque às cidades do Vale do Sinos, há uma concentração de fábricas de insumos da cutelaria, como as bainhas em couros e os enfeites das facas”, destacou o designer.

Está prevista uma demonstração de forja, que será realizada pelo cuteleiro Márcio D'Ávila. A programação também prevê a preparação de um jantar pelo chef gourmet e cuteleiro Roberto Viana, que vai preparar uma paella, demonstrando os cortes aos visitantes. Outras atrações como mostra de antiguidades gaúchas, ervateira, venda de lanches ao longo do dia fazem parte das alternativas disponíveis no evento.