Museus: memória e desenvolvimento da sociedade será live de amanhã do projeto Cidade (In)visível

por Maíra Kiefer última modificação 23/06/2021 13h44
17/05/2021 - No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, o projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade retoma, às 19h, o bate-papo sobre o tema que encanta apaixonados por arte e história. Desta vez, os participantes serão o curador da Fundação Scheffel, Angelo Reinheimer, e a professora e coordenadora do Museu Nacional do Calçado, Ida Helena Thon.

A live intitulada Museus: memória e desenvolvimento da sociedade será transmitida pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e pelo Youtube. A iniciativa  é da Escola do Legislativo, da  Associação de Procuradores do Município (APMNH) e da OAB Subseção Novo Hamburgo.

🏙️ O projeto integra uma série de ações realizadas pela Câmara Municipal e outras entidades para pensar os 100 anos de Novo Hamburgo, que serão comemorados em 5 de abril de 2027. O primeiro bate-papo marcou a apresentação do selo comemorativo, elaborado por Lucas Fillmann, e do site (https://nh100anos.com), produzido pela Gerência de Comunicação da Casa, com conteúdo histórico sobre a cidade.

Próximos encontros

Além de dar visibilidade às histórias e personalidades que compõem a identidade de Novo Hamburgo, o projeto pretende trazer ideias e perspectivas para se pensar a cidade que queremos no futuro. Por isso, a Escola do Legislativo convida a todos que quiserem contribuir na elaboração de novas pautas. A partir desse primeiro ciclo, as lives deverão ser realizadas mensalmente, incluindo temas como a importância dos trabalhadores no desenvolvimento econômico, o associativismo negro em Novo Hamburgo, a construção de espaços públicos e de uma cidade voltada aos cidadãos, cultura e redes colaborativas, entre outros. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhas para escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br. Todos os bate-papos estão disponíveis no canal da TV Câmara no Youtube.

 👁Siga @tvcamaranh no Facebook e @camaranh no Instagram.

📡 Inscreva-se no canal do YouTube TVCamaraNH.