Moção sugere que Prefeitura aceite pagamentos de taxas e tributos com cartão ou Pix

por Jaime Freitas última modificação 11/08/2021 20h31
11/08/2021 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 11, moção de apelo assinada pelo vereador Gerson Peteffi (MDB) para que a Prefeitura oferte novos meios de pagamento de taxas e impostos municipais. O parlamentar defende que a aceitação de cartões de débito e crédito, bem como da modalidade Pix, traria maior comodidade aos cidadãos e reduziria os índices de inadimplência. O documento será enviado para análise da prefeita Fátima Daudt e do secretário da Fazenda, Gilberto dos Reis.
Moção sugere que Prefeitura aceite pagamentos de taxas e tributos com cartão ou Pix

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Essas formas de pagamento são práticas e modernas, amplamente utilizadas pela população. Se oferecidas, trarão ao cidadão maior comodidade para fazer seus pagamentos de débitos, não sendo mais necessário deslocar-se até as agências bancárias ou lotéricas”, reforça o emedebista.

Leia na íntegra a Moção nº 75/2021. 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de determinado projeto no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.