Moção enaltece professora da IENH citada em ranking de pesquisadores influentes

por Maíra Kiefer última modificação 26/10/2021 00h16
25/10/2021 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 25, moção de aplauso à professora Jeane Lessinger Borges, membro do corpo docente da graduação de Psicologia da Faculdade IENH. A educadora integra o ranking AD Scientific Index 2021, que analisou o desempenho acadêmico e o valor agregado da produção científica de pesquisadores do mundo tudo. Jeane acumula 440 citações em artigos publicados nas áreas de violência, violência no namoro e estresse pós-traumático. Apenas nos últimos cinco anos, foram 231 menções.
Moção enaltece professora da IENH citada em ranking de pesquisadores influentes

Foto: Daniele Souza/CMNH

Os índices acadêmicos colocam Jeane entre os 37 mil pesquisadores mais influentes da América do Sul. Autora da Moção nº 92/2021, a vereadora Tita (PSDB) enfatizou a importância das temáticas trabalhadas e seu potencial de contribuição para a definição de políticas públicas. A parlamentar acredita que os resultados dos estudos podem auxiliar, por exemplo, o desenvolvimento de programas de prevenção à violência de gênero.  

Acesse o ranking completo e detalhado em www.adscientificindex.com. 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de determinado projeto no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

 

registrado em: