Moção aplaude iniciativa da Universidade Feevale com foco na prevenção da obesidade

por Tatiane Souza última modificação 29/01/2021 12h23
29/01/2020 – A Moção nº 3/2021, de autoria do vereador Gustavo Finck (PP), começou a tramitar nesta semana na Câmara Municipal de Novo Hamburgo. A iniciativa aplaude o projeto social Transforme-se, Inove-se, Movimente-se e Eduque-se para a Saúde (Times), da Universidade Feevale. No texto, o parlamentar destaca o afinco em desenvolver uma ação que prevê o diagnóstico, avaliação, intervenção e prevenção da obesidade, importante iniciativa para a saúde e qualidade de vida dos moradores das regiões dos vales do Sinos, Paranhana e Caí.
Moção aplaude iniciativa da Universidade Feevale com foco na prevenção da obesidade

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Tramitação dos projetos

Quando um projeto é protocolado na Câmara, a matéria é logo publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser acessada por qualquer pessoa. Na sessão seguinte, sua ementa é lida durante o Expediente, sendo encaminhado para a Diretoria Legislativa. Se tudo estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a proposta é encaminhada à Gerência de Comissões Permanentes e à Procuradoria da Casa.

Todas as propostas devem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto. São os próprios vereadores que decidem quais projetos serão votados nas sessões, nas reuniões de integrantes da Mesa Diretora e de líderes das bancadas.

registrado em: