Moção agradece envio de viatura à 3ª DP

por Jaime Freitas última modificação 28/09/2022 23h51
28/09/2022 – Em maio, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou o encaminhamento de moção ao Palácio Piratini solicitando o envio de três novas viaturas para a 3ª Delegacia de Polícia do município, repartição com sede no bairro Canudos. Parte da reivindicação foi atendida no último dia 19 com a entrega de um veículo modelo Toyota Corolla. Proponente do documento original, Gustavo Finck (PP) redigiu agora uma moção de agradecimento ao Governo do Estado. A proposta foi analisada pela Câmara durante a sessão desta quarta-feira, 28, e aprovada por unanimidade.
Moção agradece envio de viatura à 3ª DP

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

No texto, o vereador destaca que a delegacia enfrentava seu oitavo ano consecutivo sem a renovação da frota. “A destinação da nova viatura ostensiva colabora com a melhora do atendimento oferecido pela 3ª DP”, afirma o progressista.

 Saiba mais: Moção pede novas viaturas para a 3ª DP

 Com a aprovação em turno único, a Moção nº 46/2022 será direcionada agora ao governador Ranolfo Vieira Júnior e às delegadas Melina Corrêa e Patrícia Rodrigues.

 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: